NO X
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Whindersson Nunes e Janja; humorista publicou meme ironizando atitude da primeira-dama
Whindersson Nunes fez uma provocação a Janja após a primeira-dama se emocionar com o resgate do cavalo Caramelo em Canoas, no Rio Grande do Sul, nesta quinta (9). O humorista sugeriu que a mulher de Luiz Inácio Lula da Silva tentou fazer um "circo de comoção" e publicou um meme de Jade Picon lavando roupa na beira do rio. A atitude irritou a socióloga.
A confusão começou quando o comediante republicou uma postagem de Janja no X, antigo Twitter. A publicação faz menção ao resgate do animal em meio as enchentes no Estado.
"Muito emocionada! Desde às 6 da manhã estamos mobilizados e conseguimos salvar o cavalo Caramelo", escreveu a primeira-dama. Na sequência, Nunes repostou a mensagem em seu perfil com o meme em que Jade Picon aparece lavando roupa na beira do rio.
Janja, por sua vez, respondeu ao post do humorista e sugeriu ter sido alvo de um comentário machista. "Ele não sabe que já inventaram máquina de lavar roupa faz tempo, que libera o tempo das mulheres para fazerem e estarem onde elas quiserem", rebateu a mulher de Lula.
Em outro post, Whindersson negou ter sido misógino ao fazer piada com a primeira-dama. "A comicidade no tweet. É uma pessoa conhecida por ter uma vida confortável, fazendo um trabalho mais pesado, como o caso de você estar seco e confortável, e fazer um circo da comoção do resgate de um cavalo, que é ótimo, mas não deixa de ter muito trabalho a fazer do que a mídia em cima disso. Não tem nada de misógino nisso".
O humorista também explicou a razão de ter mandado um internauta "pegar gelo" e chamá-lo de "babão" em uma publicação sobre as medidas adotadas por Lula para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
"No nordeste, 'pegar gelo' quer dizer 'puxa-saco', uma pessoa puxa-saco fica buscando gelo para a pessoa que ele quer agradar beber, pensando no bem mais do que está em posição de autoridade do que dele e dos amigos dele. O Brasil não é só onde você mora nem só sua amizade com o presidente", completou Nunes.
Com a repercussão do post, o comediante reforçou que sua intenção ao provocar Janja havia sido de criticar a reação exagerada da primeira-dama em relação ao resgate do cavalo.
"Esse tweet não faz alusão a trabalhos doméstico, faz alusão a fazer muito enxame para uma coisa, sobre botar a mão na massa em algo e fazer o meio auê. Dizendo para efeito de informação", escreveu ele.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas