CRISE NO AXÉ
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Claudia Leitte e Ivete Sangalo em apresentação da música Lambada em 2018: rompimento no axé
Após anos minimizando os boatos de que seriam rivais, Claudia Leitte e Ivete Sangalo parecem ter rompido de vez. Fãs notaram que as cantoras pararam de se seguir no Instagram. Recentemente, a carioca foi acusada de intolerância religiosa por trocar o verso de uma música que cita Iemanjá.
Internautas especulam que a baiana não teria gostado da atitude da colega de profissão. A loira decidiu mudar a letra do hit Caranguejo e deixou de cantar o trecho "saudando a rainha Iemanjá". Agora, Claudia fala: "eu canto meu rei Yeshua", que significa Jesus em hebraico.
O secretário de Cultura de Salvador, Pedro Tourinho, reagiu à alteração da música e acusou Claudia Leitte de racismo religioso. Ivete Sangalo chegou a curtir o comentário de Tourinho, mas retirou a curtida pouco depois.
O unfollow repercutiu nas redes sociais. "Ivete e Claudia pararam de se seguir. A energia desse Carnaval vai ser a mesma quando tava Dançando x Largadinho. Com os fãs em tempo de sair na mão", soltou a usuária identificada apenas como Nininha no X.
"Não adianta, Claudia Leitte. Tu nunca terá o respeito da indústria da música, muito menos do axé. Um gênero no qual tu se escorou sem nenhum respeito, tentando imitar a voz de Ivete Sangalo, mas sem jamais alcançar algo memorável. Tu acabou faz tempo!", escreveu Ewerton Azevedo.
"A Claudia Leitte aguentou calada durante muito tempo. Uns dias atrás, a Ivete foi uma das primeiras a ir biscoitar em um post do secretário de não sei o que, empurrando a coleguinha pro linchamento virtual, se passaram dias. Eu daria unfollow ali", disparou Betinho.
As cantoras de axé já tinham encerrado os boatos de que seriam rivais na live O Trio: Ivete, Claudia e Você --realizada em 2021. Mas as especulações sobre uma suposta rixa entre elas são antigas.
A rivalidade sempre foi alimentada muito mais por fãs fervorosos, que disputam, por exemplo, qual música fez mais sucesso no Carnaval. Até mesmo a troca de uma pela outra nas cadeiras do The Voice Brasil (2012-2023) foi motivo de farpas.
Ainda que não parecessem tão próximas, elas sempre se trataram com respeito em público. As artistas até já fizeram campanha publicitária para uma marca de higiene, faturando justamente em cima da fama de que seriam inimigas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas