Carregando...

ENTREVISTA

Intérprete de Guto, Pedro Goifman entrega curiosidades de Garota do Momento

BEATRIZ DAMY/TV GLOBO

Pedro Goifman como Guto em Garota do Momento; ator é estreante em novelas e se impressionou

Compartilhe
  │ 

GIULIANNA MUNERATTO

giulianna@noticiasdatv.com

Publicado em 16/11/2024 - 16h00

Estreante em novelas, o ator Pedro Goifman chegou à Globo como o Guto de Garota do Momento. Filho de Anita (Maria Flor) e Nelson (Felipe Abib) e irmão de Edu (Caio Manhente), ele é doce, estudioso e o queridinho dos pais. O que o artista não sabia, entretanto, era que gravar folhetins seria tão diferente de outros projetos, como séries e filmes, e o quanto ele teria para aprender nessa nova trajetória.

Em entrevista ao Notícias da TV, Goifman revela algumas curiosidades dos bastidores da novela de época das seis. Com gravações adiantadas há cerca de dois meses, ele está no processo de tirar carteira de moto --exclusivamente por conta do personagem, que faz parte da gangue da lambreta.

"As cenas estão sendo gravadas com dublê, mas estamos no processo de tirar carteira de motorista. Todo mundo está fazendo autoescola junto. E eu não sabia de nada, confesso que nem ligo muito pra isso. Nem carro eu dirijo, nunca foi algo do meu interesse. Mas está sendo muito gostoso aprender sobre isso", confessa.

"Eu, agora, fico vendo vídeos no YouTube sobre motos, carros, e mergulhei na biografia do James Dean [1931-1955] para fazer o personagem. É o cara perfeito pra isso, e eu tenho me interessado muito --nunca imaginei que eu me interessaria por isso, mas a novela tem me trazido novos gostos", complementa.

Para se aprofundar ainda mais na década de 1950, ele conta que todos os atores tiveram palestras sobre este período histórico. "Aprendemos sobre a população negra nos anos 1950, as mulheres, como elas estavam na sociedade. Tudo isso foi muito importante, além da preparação com a Cris Moura", relembra.

"Fomos pegando referências --eu, por exemplo, além de James Dean, estou estudando Rock Hudson [1925-1985], Elvis Presley [1935-1977], Marlon Brando [1924-2004], essas figuras muito icônicas dessa juventude transviada, que é o que esses meninos assistiam, consumiam e tinham como ídolos da época", afirma ele.

Um livro de crônicas de Rubem Braga (1913-1990) também o auxilia a se ambientar melhor na época que, obviamente, não viveu. "A crônica tem isso do cotidiano, do cafezinho, fala de sutilezas e traz uma época completamente diferente para perto da gente", analisa.

Novo ritmo

Acostumado com a sétima arte, Pedro Goifman sentiu uma diferença de ritmo nas gravações de novelas em relação às de séries e filmes. Acostumado a rodar de cinco a sete cenas por dia, agora ele trabalha três vezes mais no folhetim: ele admite que sentiu o baque quando precisou gravar mais de 15 cenas em um único dia.

"É pesado. A primeira diária da nossa família, por exemplo, a gente gravou 15 cenas. Eu nunca tive isso na vida! Por isso, você precisa estar 100% no personagem. Ou você está lá, ou não funciona", afirma.

"Eu cresci atuando, principalmente no cinema, tudo desde pequenininho. Já fiz teatro, séries, filmes e até circo, porque faço malabarismo. Cada lugar tem uma linguagem específica, e eu sou apaixonado por todas elas, mas posso dizer que o cinema é a minha casa, é onde estou mais acostumado. Mas a novela tem se tornado uma paixão pra mim", acrescenta o ator.

"Tem sido um exercício de aprendizado. No cinema, a câmera te procura muito mais, e na novela eu sinto que você tem que se mostrar. Estou melhorando nisso, eu acho, mas isso abre um leque e tanto de mudanças e possibilidades", arremata.

Orgulho da família

Pedro Goifman já fez outros projetos de prestígio na TV, como B.A.: O Futuro Está Morto, na Max, e Tarã, que em breve estreia no Disney+. Entretanto, o streaming não tem tanto impacto com seus familiares quando estar nas telas da Globo. Para ele, era um sonho que suas avós pudessem acompanhá-lo diariamente em uma das faixas de novela da emissora.

"Tem sido muito gostoso. As minhas avós ficam emocionadas. No primeiro capítulo, minha avó me mandou um áudio e eu comecei a chorar, porque é maravilhoso. Para mim, é uma realização estar na novela porque minhas avós vão me assistir na novela, que é a maior referência audiovisual para elas", celebra.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Garota do Momento.

Garota do Momento é escrita por Alessandra Poggi, com colaboração de Adriana Chevalier, Aline Garbati, Mariani Ferreira, Pedro Alvarenga e Rita Lemgruber. A direção artística é de Natalia Grimberg, e a direção-geral de Jeferson De.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Garota do Momento e outras novelas.

{ "https://pubads.g.doubleclick.net/gampad/clk?id=6797680785&iu=/8804/parceiros/noticias_da_tv":"uploads/conteudo_marca/banner_soultv-novembro-rodape-texto_v2_630x162.gif" }

TUDO SOBRE

Garota do Momento

Pedro Goifman

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também