EM RECUPERAÇÃO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Gonçalo Roque em foto publicada nas redes sociais; segundo boletim médico, ele está estável
Gonçalo Roque, ex-assistente de palco de Silvio Santos (1930-2024), segue internado. Ele deu entrada no Hospital São Luiz há cerca de um mês, mas a informação só foi divulgada à imprensa no último dia 24. O filho dele, Sergio Roque, afirmou que o pai foi internado por estar desnutrido e debilitado. Os boletins médicos mais recentes, porém, citam uma infecção pulmonar.
Segundo informações fornecidas pelo coordenador da cardiologia do hospital, Rafael Alves Franco, e do diretor-geral, Fernando Sogayar, Roque está estável, acordado e sem necessidade de suplementação de oxigênio. Ele também tem feito fisioterapia para se reabilitar.
No boletim médico anterior, divulgado na segunda (28), o ex-diretor de caravanas do SBT estava sem previsão de alta. No novo boletim emitido, a possibilidade de sair do hospital também não foi mencionada.
"O senhor Gonçalo Roque, 87 anos, permanece internado no Hospital São Luiz, Unidade Itaim, da Rede D'Or, em virtude de uma infecção pulmonar.
O paciente segue estável, acordado, sem necessidade de suplementação de oxigênio ou qualquer outro suporte orgânico. Está se reabilitando com fisioterapia", consta no texto.
Roque tem sido hospitalizado de maneira recorrente desde abril, quando foi diagnosticado com um meningioma após um sangramento no crânio. Trata-se de um tumor, geralmente benigno, que atinge as meninges, tecidos do sistema nervoso central.
O filho dele detalhou o caso ao Portal Leo Dias no dia em que a nova internação veio à tona. "Meu pai está vindo há quase um ano muito debilitado, não estava mais querendo se alimentar e ficou muito desnutrido. Então minha mãe o levou pro hospital, onde foi direto pra UTI [Unidade de Terapia Intensiva]. Ele está fazendo todos os exames, e o estado hoje é estável", disse.
Sergio confirmou que o pai estava internado há cerca de um mês. À revista Quem, a mulher do animador de auditórios, Janilda Nogueira, afirmou que o marido estava com problemas de deglutição.
"Ele deve estar pesando uns 63 quilos. Está bem magrinho, para quem pesava 90 quilos. Agora está na UTI, com a GTT [sonda de gastrostomia, dispositivo que permite a administração de alimentos, água e outras substâncias no estômago do paciente], e vai ficar por enquanto. Ainda não há previsão de alta, mas ele fez exames e estão melhorando", explicou ela, na semana passada.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas