POR CONFUSÃO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Liziane Gutierrez deixou Marrocos nesta terça (10); ela ficou cerca de 40 dias presa no país
A influenciadora Liziane Gutierrez, conhecida principalmente pela participação em A Fazenda 13, deixou Marrocos na manhã desta terça (10). Ela foi flagrada no aeroporto de Marrakesh após passar cerca de 40 dias na prisão. A personalidade da mídia se envolveu numa briga com policiais e ficou encarcerada até o último domingo (8).
Agora, ela deve voltar para Las Vegas, nos Estados Unidos, onde mora com o ex-marido e o filho. Ela correu com a viagem para deixar Marrocos antes de o processo andar --o juiz, afinal, havia concedido a ela apenas um recurso semelhante ao habeas corpus da Constituição brasileira. Ou seja: as acusações continuam de pé, e ela poderia cumprir uma pena completa caso fosse julgada e condenada.
As informações são do portal Leo Dias. Segundo o site, a promotoria teria pedido para Liziane ficar mais tempo atrás das grades, considerando o risco de ela sair do país no meio do processo. O juiz, contudo, preferiu aceitar os argumentos da defesa. Ele ainda permitiu que a artista tivesse acesso aos seus documentos e ao seu celular.
O consulado brasileiro vinha assistindo a ex-peoa durante sua estadia na prisão. "O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Rabat, tem prestado assistência consular à nacional e a seus familiares, bem como mantido contato com as autoridades locais sobre o caso", declarou o órgão oficialmente.
De acordo com o portal Leo Dias, ela estaria enfrentando "condições horríveis" na cadeia. A influenciadora só conseguia falar com o ex-marido, Toni, que a acompanhava no momento em que ela foi presa, através do celular da Embaixada. Ele voltou para os Estados Unidos após a prisão da ex-Famosos em Apuros.
"O julgamento dela não ia ser rápido, e eu não ia esperar indefinitivamente lá. A embaixada ficou auxiliando ela, e sabiam da situação dela desde o início. Eu conversei com eles e ficou acertado que, na situação que estava, o melhor era eu seguir viagem. Porque não tinha previsão de nada naquela época", contou o empresário ao portal.
"Ela já está presa há cerca de um mês, e as condições [do presídio] não são boas. Não sei muito, porém, pelo que ouvi, o lugar é muito ruim", completou o empresário. "Ela fala muito rápido e a ligação é muito ruim, então, só dá para falar realmente o essencial".
Uma foto de Liziane foi divulgada na prisão. Ela precisava usar vestes modestas e cobrir o cabelo com um hijab [lenço tradicionalmente usado no Islamismo como sinal de respeito], assim como as outras detentas. O rosto da ex-Record também estava bastante abatido.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas