DIFÍCIL DE LIDAR
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Renato Aragão, o eterno Didi Mocó, durante entrevista a canal de Cesar Filho no YouTube
O ator Renato Aragão afirmou ser alvo de uma "campanha de difamação orquestrada" para ter sua imagem como pessoa pública manchada. A fala do artista tem relação com comentários de colegas de trabalho que o acusam de ser uma pessoa difícil de lidar. "É um método para arrecadar dinheiro com clique", disparou o eterno Didi Mocó.
Em entrevista ao F5, o comediante falou sobre as especulações de que seria um profissional complicado nos bastidores. Em sua defesa, o artista alegou que qualquer cobrança feita às equipes de trabalho foi necessária para o sucesso de seus projetos.
"Sobre a relação difícil com os meus colaboradores, vamos por partes. Nos filmes, meu papel era também de líder, não só de colega ator. O que muita gente não sabe: a RA [Renato Aragão Produções Artísticas] sempre foi uma produtora que mobilizou dezenas de empregos (cerca de 100 por filme) na produção de dois longas ao ano. Isso exigia um esquema de trabalho de entrega e dedicação, meu e dos funcionários", justificou.
Não é da minha natureza ser uma pessoa rude ou áspera. Diferentemente do Didi, o Renato é um capricorniano que ama trabalhar. Minha paixão pelo trabalho foi o que fez minha carreira ter tanto sucesso, porque eu me dediquei muito. Eu sempre tentei dar ouvido a todos, mas tinha que manter voz de comando porque era muita gente, em produções imensas.
"Eu era responsável pelos empregos de todas aquelas pessoas, pelo sustento da família de todo mundo. Olha o tamanho da responsabilidade. Não era só o Didi fazendo piada", acrescentou ele.
Renato Aragão afirmou que era um profissional que tinha em mente fazer um "cinema com rigor", para, no fim, entregar um trabalho de qualidade aos fãs. "Fazíamos arte com dedicação. Nunca fui arrogante."
"Há uma campanha de difamação orquestrada, sim [contra mim]. Há uma série de ações sendo executadas com objetivos específicos. Há tempos há quem tente transformar grandes amigos em antagonistas meus. Eu e meus companheiros de trabalho fizemos tanta coisa juntos, foram tantos anos de trabalho, que tirar algumas rusgas de contexto e transformar em inimizade não é só pecado, é um método de arrecadar dinheiro com clique", afirmou.
Ao ser questionado sobre como se sente em relação às especulações envolvendo sua conduta profissional, Renato Aragão admitiu que se sente preocupado e triste. "Minha família sofre, meus filhos sofrem, minha mulher sofre, meus colaboradores são assediados, e meus fãs, aqueles que me conhecem, sofrem também. Meus colegas antigos são assediados para falar mal de mim", lamentou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Renato Aragão
Mais lidas