ACUSADO DE AGRESSÃO SEXUAL
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Daniel Alves em foto do Instagram; ex-jogador pagou fiança e deixou prisão na Espanha
Daniel Alves pagou a fiança de € 1 milhão (cerca de R$ 5,4 milhões) e deixou a prisão na Espanha acompanhado de sua advogada nesta segunda (25). O ex-jogador da Seleção Brasileira foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual contra uma jovem em Barcelona. O brasileiro passou 14 meses atrás das grades de forma preventiva, mas sua defesa conseguiu negociar uma fiança que o colocou em liberdade.
As imagens de Alves deixando a detenção já foram divulgadas pela imprensa internacional. As informações de que o ex-atleta sairia da prisão foram adiantadas pelo jornal El País.
Na última sexta (22), o Ministério Público espanhol solicitou a revogação da liberdade provisória, só que o pedido foi negado. Alves demorou alguns dias para levantar a quantia estabelecida pelos magistrados do Tribunal de Barcelona, mas já transferiu o montante para a conta da instituição.
O jogador está com as contas congeladas no Brasil por conta de uma disputa com a ex-mulher, Joana Sanz, e explorou algumas opções para efetuar o pagamento rapidamente. Recentemente, foi divulgado que o pai de Neymar Jr. contribuiu com o valor, mas Neymar da Silva Santos negou a ajuda.
"Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a Justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais", declarou ele.
"Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou. Agora ponto final!", finalizou o pai de Neymar.
A condenação de Daniel Alves aconteceu apenas há um mês, ainda que o caso tenha ocorrido em dezembro de 2022. A pena imposta, de quatro anos e meio, foi inferior à solicitada pela defesa da vítima, que pediu nove anos atrás das grades. O ex-atleta, no entanto, teve atenuantes na pena por colaborar com o tribunal.
Em liberdade, Alves precisará cumprir exigências do tribunal e terá algumas restrições obrigatórias com relação à vítima. Não poderá ficar a menos de um quilômetro da mulher, e nem tentar se comunicar com ela. Daniel Alves também terá que se apresentar semanalmente ao tribunal quando sua presença for solicitada.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas