Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

1 MILHÃO DE EUROS

Pai de Neymar nega pagamento de fiança milionária de Daniel Alves

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Neymar Santos está com a cabeça inclinada para a direita, em vídeo gravado no Instagram

Neymar Santos, conhecido como Neymar pai: empresário se pronuncia após polêmica com Dani Alves

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/3/2024 - 15h02

Pai de Neymar Jr., Neymar da Silva Santos não ajudou Daniel Alves a pagar uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões na cotação atual). O empresário afirmou que chegou a dar uma mão para o jogador de futebol em outra ocasião, mas ele e sua família não têm qualquer ligação com a ação que Alves enfrenta hoje.

Nesta quinta (21), Neymar pai publicou uma nota em que se isentou de ter ajudado Alves no caso em que ele foi condenado por estupro na Espanha. "Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo", afirmou.

"Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a Justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais", criticou ele.

"Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou. Agora ponto final!", finalizou o pai de Neymar Jr.

Segundo o jornal espanhol La Vanguardia, o pai de Neymar Jr. teria dado 1 milhão de euros para Daniel Alves pagar a fiança e responder em liberdade provisória a pena de quatro anos e seis meses do caso de estupro. O atleta está com os bens congelados e, por isso, não poderia arcar com o valor milionário estipulado pela Justiça.

A advogada Graciele Queiroz, que representa a família Alves no Brasil, disse à reportagem que os próximos passos são "de muita emoção" para as pessoas próximas ao atleta, e que eles acreditam na inocência do futebolista. "Pedimos respeito à família, que foi massacrada por fake news e mentiras. Por favor, Deixem a família Alves em paz", pediram.

Daniel Alves está preso desde janeiro de 2023, quando foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona, na Espanha. O julgamento aconteceu em fevereiro deste ano. A juíza do caso detectou provas que atestaram o crime sexual contra a moça espanhola. Alves diz que é inocente e chorou durante seu depoimento.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.