Carregando...

desabafo

Criticado por demissão, padre Fábio de Melo diz que internet é armadilha do diabo

REPRODUÇÃO/TV BRASIL

O padre Fábio de Melo durante participação no programa Sem Censura, da TV Brasil

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/5/2025 - 19h31

Criticado por internautas depois de ter provocado a demissão do gerente de uma cafeteria em Joinville (SC), o padre Fábio de Melo afirmou que o mundo virtual é uma armadilha criada pelo diabo. O religioso também desabafou que está cansado de ser alvo de tantos julgamentos. "Estou a um passo de desistir", disse.

Nesta terça-feira (20), Melo publicou em seu Instagram uma longa mensagem sobre a tendência que as pessoas têm de recorrerem ao ódio, em vez de ao amor. "As pessoas querem odiar. A qualquer custo, querem odiar. Por qualquer motivo", começou ele, sem citar diretamente os ataques que tem recebido.

"Elas precisam eleger um foco para a manifestação de seus lados sombrios. Querem extravasar o fel que circula pelas veias, desaguar nos outros as enchentes que naufragam as embarcações de seus sonhos. Quanto maior a insatisfação existencial, maior será a urgência de destruir os outros."

"É da natureza humana a crueldade, mas as redes sociais estimulam a coragem de dizer o que não se diria pessoalmente. A polarização política está por trás de tudo. Sempre esteve. E ninguém está realmente preocupado com a questão que atualmente foi levantada para o estímulo do ódio. Os ataques são orquestrados pelos que não ficaram satisfeitos em não nos ter nos palanques de suas predileções", escreveu o padre.

"Eu sempre escolhi em não estar em nenhum deles. Por isso sou atacado pelos dois lados. Ninguém viu o meu voto, mas juram que sabem qual é o meu posicionamento político. O ódio virtual se manifesta da pior forma. Mentindo, caluniando, blasfemando contra o sagrado de nossas escolhas, achincalhando as pessoas que amamos, nossos familiares e amigos", continuou.

"O principal instrumento do ódio é a palavra, a pior de todas as armas. Ela fere, adoece, pesa tanto que prostra a alma. Ainda que o post seja uma homenagem à minha mãe, lá estão os comentários desqualificando a minha vida, ferindo a minha honra, atentando contra a minha verdade", desabafou.

"É tão desproporcional a medida que se estabelece entre o que 'realmente aconteceu e o ataque' que nós chegamos à conclusão de que as pessoas não querem a verdade. Elas só querem a versão que melhor se adapta à sua necessidade de odiar. E odeiam. E estimulam que outros odeiem também."

"Não sei como você tem sobrevivido às novas versões de guerras. Eu estou a um passo de desistir. Proteja se. Em proporções diferentes, é claro, mas você está sob a mira da mais assertiva armadilha que o Diabo criou: o mundo virtual", finalizou Fábio de Melo na publicação.

O que Fábio de Melo fez para gerente?

Gerente de uma cafeteria em Joinville (SC), Jair José Aguiar da Rosa foi demitido depois de o padre Fábio de Melo criticar seu comportamento durante um atendimento. O religioso afirmou que o preço de um pote de doce de leite na prateleira estava diferente do registrado na hora de pagar e que, ao reclamar, teria ouvido do profissional: "O preço é esse; se quiser levar, leve".

Melo lamentou a demissão do gerente, mas afirmou que a lei está do seu lado e que deveria ser cobrado apenas pelo preço exposto na prateleira --de fato, é isso que defende o Código de Defesa do Consumidor. Já Aguiar da Rosa afirmou que sequer conversou com o padre e que não teria como ter sido grosseiro com ele durante o atendimento. 

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Instagram

Padre Fábio de Melo

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também