DE CHEERS
DIVULGAÇÃO/RLJE Films
George Wendt em cena de Christmas with the Campbells (2022), um de seus últimos projetos
George Wendt, conhecido mundialmente por interpretar o carismático Norm na série Cheers (1982-1993), morreu enquanto dormia em sua casa na madrugada desta terça-feira (20). A informação foi confirmada por um representante da família. O ator tinha 76 anos, mas ainda estava ativo na indústria cinematográfica.
Com seu bordão imortalizado pelos clientes do bar fictício, que gritavam "Norm!" sempre que ele entrava em cena, Wendt se tornou um dos rostos mais icônicos da televisão americana. Ele esteve em todos os episódios de Cheers ao longo das 11 temporadas da comédia exibida pela NBC.
Por seu desempenho como Norm Peterson, Wendt também foi indicado seis vezes consecutivas ao Emmy de melhor ator coadjuvante em série de comédia, entre 1984 e 1989. Apesar do prestígio e do carinho do público, ele nunca venceu o prêmio.
Após o encerramento de Cheers em 1993, o ator ganhou um programa próprio, The George Wendt Show, exibido pela CBS. No entanto, a atração teve vida curta e foi cancelada ainda na primeira temporada.
reprodução/NBC
Norm (George Wendt) em cena de Cheers
Norm, porém, não foi esquecido. O personagem voltou a aparecer em uma participação especial em Frasier (1993-2004), série derivada de Cheers. Wendt também se tornou figurinha carimbada interpretando a si mesmo em atrações como Os Simpsons, The Larry Sanders Show (1992-1998) e The Martin Short Show (1999-2000).
Nos últimos anos, o ator participou da série A History of the World in Six Glasses, da Fox Nation. Ao lado de nomes como Dan Aykroyd, Jim Belushi, Jon Lovitz e Kevin Nealon, Wendt explorava a história de bebidas como cerveja, vinho, café e chá. A produção foi criada por Rob Long, ex-produtor executivo de Cheers.
Além do sucesso na TV, Wendt teve uma carreira sólida no teatro e no cinema, mas será sempre lembrado como o eterno Norm: o homem que tinha um assento cativo no bar mais famoso da TV.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.