JULIA FOTI
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
A atriz e apresentadora Julia Foti faz parte do podcast Resenha FC, dedicado ao futebol
O telespectador que vê a atriz Julia Foti como a Bárbara em A Caverna Encantada talvez nem imagine que ela também bate um bolão em outras áreas. Além de atuar em uma companhia de dança vertical, a artista ainda está à frente do podcast Resenha FC, dedicado exclusivamente a um dos assuntos preferidos dos brasileiros --o futebol.
Em entrevista ao Notícias da TV, a intérprete diz que até hoje as mulheres ainda enfrentam muita resistência no meio esportivo. "Está mais fácil, mas nada é tão simples. No Resenha FC, por exemplo, os comentários negativos não são só para mim, mas para todos do programa. Alguns são mais sexistas, como 'vai lavar uma louça'", revela.
"Confesso que não ligo, foco nos feedbacks positivos e agregadores que são mais interessantes", complementa Julia, que recentemente notou outro movimento em suas redes sociais.
Afinal, os telespectadores de A Caverna Encantada lotaram os seus perfis assim que souberam de sua entrada na história. "Viram meu nome no resumo da semana e já me abordaram", lembra.
Ela, aliás, realiza uma espécie de sonho de criança ao participar de um folhetim voltado para este público no SBT:
A minha infância foi marcada, sim, por novelas do SBT. Vi as primeiras versões de Carinha de Anjo [2000], Chiquititas [1997-2001], O Diário de Daniela [1998]. E sitcoms internacionais como Eu, a Patroa e as Crianças [2001-2005] e Todo Mundo Odeia o Chris [2005-2009].
Um sonho que, aliás, não foi tão planejado. "A atuação era uma carreira muito distante para mim. Meus primeiros trabalhos surgiram através de um convite de uma agência, quando eu era ainda bem pequena, para capa de revista e comerciais", relembra.
Na época, ela tinha um único objetivo. "Conseguir um dinheiro extra para os tratamentos da minha irmã [Rafaella]. Depois, só retornei ao mundo artístico aos 16 anos, para um trabalho que envolvia esporte, e isso foi um plus pra eu querer participar dos testes", arremata.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas