CHAMPIONS LEAGUE
REPRODUÇÃO/SBT
O apresentador Tiago Leifert à frente da programação esportiva no SBT: bons resultados
O SBT contou com uma maior participação do público feminino com a partida entre Manchester City e Real Madrid pelos playoffs da Champions League na terça (11). Além de um aumento de 53% na audiência como um todo, a transmissão esportiva também registrou uma alta de 10 pontos percentuais entre as mulheres --especialmente entre o público com mais de 50 anos.
Segundo os dados obtidos pelo Notícias da TV com fontes junto ao mercado, a vitória do Real Madrid sobre o Manchester City por 3 a 2 alcançou 4,9 pontos de média, 10% de share [quantidade de televisores em uma mesma atração] e 6,1 pontos de pico na Grande São Paulo.
Em relação à partida exibida em 21 de janeiro, entre Benfica e Barcelona, a emissora de Silvio Santos (1930-2014) deu um salto de 53% no Ibope. As mulheres contribuíram consideravelmente para a alta, especialmente das faixas etárias de 12 a 17 anos (+ 1 p.p); 18 e 24 anos (+4 p.p); e com mais de 50 anos (+9 p.p).
Outro ponto positivo foi que os números do futebol avançaram entre as mulheres de classes com maior poder aquisitivo, especialmente AB (+8 p.p). Houve crescimento entre a C1 --a classe média-- com mais 2 p.p; e também na DE, com 6 p.p.
Como a reportagem já havia mostrado, a chegada de Leifert ao SBT foi vista como uma decisão bastante acertada. O jornalista é, desde a época em que estava na Globo, um dos nomes mais procurados no mercado publicitário.
Não à toa, a emissora não teve qualquer dificuldade para fechar as dez cotas para a temporada de 2025. São quatro a mais do que no ano passado.
Além da Champions League, o narrador também deve estar à frente das transmissões da Copa Sul-Americana. O torneio rendeu alguns dos melhores resultados em 2024, em que a semifinal entre Corinthians e Racing não só aumentou a audiência em 248% como também empurrou a Globo para um raro segundo lugar no Ibope.
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