APÓS 17 ANOS
REPRODUÇÃO/TV GAZETA
Regiane Tápias no Mulheres; apresentadora vai deixar a TV Gazeta para viver sonho pessoal
Contratada da TV Gazeta desde 2007, Regiane Tápias pediu demissão da emissora para viver um sonho pessoal. Atualmente no comando do Mulheres, programa mais longevo da TV aberta brasileira, ela abriu mão da posição de destaque para fazer uma longa viagem de motorhome com a família e criar conteúdo para as redes sociais. "Nunca é fácil fechar um ciclo", admitiu.
O anúncio foi feito ao vivo no Mulheres da última terça (11). "Quando a gente pensa em se jogar no desconhecido, é óbvio que o medo pauta tudo isso. A gente precisa ter muita coragem para encerrar um ciclo e começar outro", refletiu a apresentadora.
"Olhando lá para trás, a minha história com a TV Gazeta, eu comecei aqui em 2007. Acho que é legal fazer uma retrospectiva para a gente lembrar desses momentos, que foram sempre tão bons, tão divertidos", relembrou.
"Eu casei enquanto trabalhava aqui, tive meus três filhos enquanto trabalhava aqui, eu fiz grandes amizades. Eu levo todas elas no meu coração com muito carinho", afirmou.
Ao relembrar sua história com a emissora, Regiane disse que começou no merchandising e entrou posteriormente para o BestShop TV (2006-2010). "Depois que [o BestShop TV] não esteve mais no ar, a Gazeta soube aproveitar muito bem os talentos que vieram desse celeiro de talentos", elogiou.
"Fui tendo oportunidades de fazer as substituições de apresentadoras. Me deu a possibilidade de passar por todas as produções, de todos os programas. Sempre foi muito bom, satisfatório e divertido. Eu sempre me diverti muito nesse lugar, é uma trajetória que eu considero muito bonita", ponderou ela.
A apresentadora contou que, ao ver Catia Fonseca à frente do Mulheres, teria certeza que havia alcançado seus principais objetivos quando chegasse a essa posição. Agora, ela quer estar mais perto dos filhos e do marido.
"Acho que toda grande mudança que acontece na vida da gente nunca vem com um motivo isolado. Os motivos vão se somando, a gente vai olhando para o contexto de vida... Acho que a minha família, principalmente, é a grande mola propulsora, a grande engrenagem da minha vida", justificou ao ser questionada sobre os motivos que a levaram a tomar a drástica decisão.
Nesse momento, com o projeto que a gente vai colocar adiante, se Deus quiser, é um projeto que vai trazer tudo o que eu preciso. Estar perto deles, olhando para cada um deles, atendendo a todas as necessidades. A gente conseguiu se estruturar para conseguir fazer isso agora. Mas não tenha dúvidas que eu vou sentir muita falta e muita saudade disso tudo.
Regiane Tápias resolveu deixar a TV Gazeta para viajar de motorhome com o marido e os três filhos. A ideia é criar conteúdo para as redes sociais. "É um sonho bem especial. A gente vai fazer uma viagem grande, o tempo exatamente não está estipulado, porque acho que a gente tem um mundo de possibilidades pela frente", explicou.
O trajeto começará na América do Norte, depois eles seguirão para a Europa. "Claro, gravando muito conteúdo, porque vai ser uma vida muito diferente, muito especial, minimalista", observou.
A vontade, inclusive, não é de agora. "A gente já está pensando nisso há muito tempo. São meses de planejamento, inclusive financeiro. Foi diferente contar para eles [os filhos]. A Liz não entendeu muito bem, a Luna era um choro de alegria e tinha um 'como assim, é muito tempo, e a escola?'. Foi muito especial, eles estão muito pilhados com a ideia", afirmou.
"De fato, é se jogar. É a gente poder olhar para o que mundo tem de possibilidades, e saber olhar para os ciclos com a gratidão que eles merecerem, e saber quando eles se fecham. Eu tenho uma história muito bonita aqui dentro, muito bonita, e eu quero que ela continue assim. E ela vai continuar assim", analisou.
Veja, na íntegra, Regiane Tápias falando sobre sua saída da TV Gazeta:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.