Eduardo Moscovis iniciou sua trajetória artística com uma mãozinha do acaso e sorte. Carlos Eduardo de Andrade nasceu no Rio de Janeiro em 8 de junho de 1968. Filho da dona de casa Sevasti de Andrade e do comerciante Wernor de Andrade, ele começou a trabar com o pai no final da adolescência, em uma firma de representação de materiais de construção, e iniciou a faculdade de Administração.
Antes de concluir o curso, Moscovis entrou em crise e percebeu que não era aquilo que desejava. Encontrou com uma amiga que ia para a primeira aula de teatro e decidiu acompanhá-la. Foi aí que o galã se apaixonou pelo que viu e se matriculou no curso. Resolveu, então, se dedicar à carreira e cursou o Tablado e a CAL (Casa das Artes de Laranjeiras).
Em 1989, estava no elenco de uma montagem de O Ateneu, clássico baseado no livro de Raul Pompéia. Em uma das apresentações, chamou a atenção do ator e diretor Emílio Di Biasi, que convidou Eduardo para a Oficina de Atores da Globo. Em 1992, passou em um teste de elenco e estreou na telinha já no horário nobre, como o cigano Tibor na novela Pedra sobre Pedra. No ano seguinte, realizou o sonho de contracenar com Gloria Pires no remake de Mulheres de Areia.
O primeiro protagonista veio em 1994, na minissérie A Madona de Cedro. Naquele mesmo ano, aceitou o convite do SBT para integrar o elenco de As Pupilas do Senhor Reitor. Em 1996, estava de volta à Globo, de onde não mais saiu, e contracenou com mais um de seus ídolos, Tony Ramos, em Anjo de Mim.
Foi em Por Amor, de Manoel Carlos, que Moscovis interpretou um dos personagens mais marcantes de sua carreira. Na história, ele era o piloto de helicóptero Nando, que vivia um romance quente com Milena (Carolina Ferraz). O par deu tão certo que os atores foram escalados para protagonizar o remake de Pecado Capital, em 1998. Moscovis viveu Carlão, personagem imortalizado por Francisco Cuoco na versão original, e Carolina foi Lucinha (feita antes por Betty Faria).
Depois de dois anos longe das câmeras, o ator retornou em 2000 e teve mais um grande momento profissional. Protagonizou, ao lado de Adriana Esteves, a trama de O Cravo e a Rosa. Com o caipira Julião Petruchio, o ator deixou de lado a pinta de galã e mostrou uma vertente cômica.
Foi na novela Senhora do Destino (2004) que Moscovis teve a chance de fazer o seu primeiro vilão na teledramaturgia. Ele interpretou o inescrupuloso político Reginaldo, filho mais velho de Maria do Carmo (Susana Vieira). Na sequência, foi escalado para outro trabalho, dessa vez como o apaixonado mocinho Rafael em Alma Gêmea.
Após o fim da trama, o ator resolveu dar um tempo de novelas, fez apenas participações esporádicas em algumas produções e só retornou no seriado Louco Por Elas, em 2012.
A volta às novelas aconteceu em 2015, quando deu vida ao bandidão Orlando em A Regra do Jogo. Após mais um hiato de três anos, Moscovis voltou à TV como o misterioso gato mutante León/ Murilo em O Sétimo Guardião.
Outros trabalhos
Nos períodos em que se afastou da TV aberta, Eduardo Moscovis esteve em três séries do canal fechado GNT: Questão de Família (2014 a 2017), Lúcia McCartney (2016) e Desnude (2018). No HBO, fez o seriado O Negócio (2018).
No cinema, o ator participou de produções como O Que é Isso Companheiro? (1997), Bendito Fruto (2005), Amor? (2011), Os Homens São de Marte e é Pra Lá que Eu Vou (2014) e Pequeno Dicionário Amoroso 2 (2015).
No teatro, encenou clássicos como A Dama das Camélias, Eles não Usam Black-tie, Tartufo e Um Bonde Chamado Desejo.
Vida Pessoal
Eduardo Moscovis é bem discreto sobre sua vida privada. O ator foi casado por sete anos com a ex-produtora do programa da Xuxa, Roberta Richard. Os dois tiveram duas filhas, Gabriela, que nasceu em 1999, e Sofia, nascida em 2001. A relação terminou em 2002.
Em 2005, Moscovis começou a namorar a apresentadora Cynthia Howlett. O casal oficializou a união em 2007, mesmo ano em que nasceu a filha Manuela. Em 2012 os dois tiveram mais um filho, dessa vez um menino, Rodrigo. O casamento entre o ator e a apresentadora chegou ao fim em 2016.
Principais trabalhos na TV
Pedra Sobre Pedra (1992) – Tibor
Mulheres de Areia (1993) – Tito
A Madona de Cedro (1994) – Delfino
Por Amor (1997) – Nando
Pecado Capital (1998) – Carlão
O Cravo e a Rosa (2000) – Petruchio
Desejos de Mulher (2002) – Chico Maia
Senhora do Destino (2004) – Reginaldo
Alma Gêmea (2005) – Rafael
Louco por Elas (2012) – Leonardo
A Regra do Jogo (2015) – Orlando
O Sétimo Guardião (2018) – León/ Murilo
Um Lugar ao Sol (2021) - Edgar
No Rancho Fundo (2024) - Ariosto