Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok
Lucas Henrique Ferreira em foto de divulgação - DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Lucas Henrique Ferreira

Professor

Lucas Henrique nasceu e foi criado no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, e é o caçula de cinco irmãos. O carioca tem 29 anos e atua como professor de Educação Física em uma escola municipal da comunidade, mestrando em Educação e ensina capoeira para adultos --hobbie que o conecta a sua ancestralidade.

Começou a trabalhar cedo, com 14 anos, e concluiu a graduação após fazer pré-vestibular em uma ONG da comunidade. Depois da faculdade, especializou-se em Relações Étnico-raciais. Também atua formando outros mestres, inclusive em missões em Cabo Verde, na África.

Também faz parte do projeto social Luta Pela Paz, uma ONG internacional que trabalha com esportes em territórios vulneráveis. Ocupa com frequência espaços de liderança e ressalta que sabe convencer as pessoas usando argumentos a seu favor.

O brother diz saber reconhecer quando erra, mas busca evitar brigas --também não gosta de pessoas incoerentes e intrometidas. É casado e afirma ter muitos colegas, mas poucos amigos. "Meu fechamento é quem gosta de cerveja, de conversar e de contar piadas bestas", destaca.


Notícias relacionadas


Últimas notícias