Sherlock

Sherlock

Ficha técnica: Suspense, Reino Unido, 2010-2017, 90 min. Criação: Mark Gatiss e Steven Moffat. Elenco: Benedict Cumberbatch, Martin Freeman, Rupert Graves, Una Stubbs. Disponível na Netflix.

Sinopse: Baseada na obra de sir Arthur Conan Doyle, a série traz as histórias do famoso detetive Sherlock Holmes para a Londres contemporânea. Metódico, excêntrico e avesso à vida social, ele conta com a ajuda do amigo Watson para resolver crimes e problemas que envolvem alto poder de raciocínio.

Por que assistir: É interessante observar os métodos incríveis de dedução e lógica de Holmes aplicados a questões atuais, como vazamento de fotos de celular. Benedict Cumberbacth acerta o tom do personagem e dá sua própria interpretação. Ele mostra que, no fundo, o detetive também tem emoções.

Desperate Housewives

Desperate Housewives

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2004-2012. Criação: Marc Cherry. Elenco: Teri Hatcher, Felicity Huffman, Marcia Cross, Eva Longoria. Disponível na Netflix e no Now.

Sinopse: Em uma rua de um bairro rico, um grupo de mulheres esbanja glamour. Mas, entre as paredes de suas luxuosas casas há segredos espinhosos, como crimes e traição. A trama faz uma mistura que deu certo entre drama, comédia e suspense. E ainda por cima conta com um elenco estelar.

Por que assistir: Gente rica sempre rende boas histórias, e Desperate Housewives surfa com estilo nessa onda. A série ganhou elogios rasgados da mídia e tem sete vitórias no Emmy, incluindo melhor atriz para Felicity Huffman em 2005. Desperate Housewives entrou para a história como a série mais longeva da TV dos EUA só protagonizada por mulheres (180 episódios).

How I Met Your Mother

How I Met Your Mother

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2005-2014, 23 min. Criação: Carter Bays, Craig Thomas. Elenco: Josh Radnor, Jason Segel, Cobie Smulders, Neil Patrick Harris, Alyson Hannigan. Disponível no Now.

Sinopse: A série mostra as desventuras, os casos amorosos e a rotina de cinco amigos que moram em Nova York. Cada um tem suas particularidades e seus históricos de vida e de família, gerando assim os confitos que acabam em comédia.

Por que assistir: Muito comparada a Friends, How I Met Your Mother tem personagens bem construídos, carismáticos _e não é uma cópia da atração mais antiga. A série é vencedora de dez Emmys (em categorias técnicas) e apresenta reviravoltas e boas piadas. O ator Neil Patrick Harris se destaca por sua ótima performance como o mulherengo Barney.

Queer Eye

Queer Eye

Ficha técnica: Reality show, EUA, 2018, 50 min. Criação: David Collins. Elenco: Antoni Porowski, Tan France, Karamo Brown, Bobby Berk, Jonathan Van Ness. Disponível na Netflix.

Sinopse: A cada episódio, cinco homens gays fazem transformações na aparência e na vida de um homem. Cada um deles é especialista em uma área (estilo de vida, moda, beleza, decoração e culinária). Juntos, eles ensinam o homem necessitado de ajuda a lidar melhor consigo mesmo.

Por que assistir: Além de lições de autoestima e cuidados com o corpo, os episódios de Queer Eye também mostram a desconstrução de valores ultrapassados de masculinidade e dá lições de convivência entre pessoas muito diferentes. Há bons momentos de humor, de romance e emoção com as transformações surpreendentes.