Game of Thrones Assista agora no NOW

Game of Thrones

Ficha técnica: Drama, Fantasia, EUA, 2011. Criação: David Benioff, D.B. Weiss. Elenco: Peter Dinklage, Lena Headey, Emilia Clarke, Kit Harington, Sophie Turner, Nikolaj Coster-Waldau, Maisie Williams. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: Ambientada nos fictícios continentes de Westeros e Essos, que lembram os territórios do Reino Unido e da Europa, a trama acompanha o conflito de nobres famílias pelo chamado Trono de Ferro; quem senta lá comanda os Sete Reinos. Game of Thrones é a série mais premiada da história do Emmy, com 38 estatuetas. Pelas sete temporadas, recebeu 110 indicações.

Por que assistir: Com tudo que uma atração da HBO tem direito, muito sexo e violência, GoT esbanja grandiosidade, da longa lista de personagens a locações estupendas, pinçadas de lugares remotos na Europa. As intrigas das famílias são bem apresentadas e elementos fantasiosos, como dragões e zumbis de gelo, dão um charme a mais.  

Fargo

Fargo

Ficha técnica: Drama, Policial, EUA, 2014. Criação: Noah Hawley. Elenco: Billy Bob Thorton, Martin Freeman, Kirsten Dunst, Jesse Plemons, Ewan McGregor, Carrie Coon. Disponível na Netflix.

Sinopse: A série conta uma história diferente por temporada. Todas elas abordam crimes que ocorreram no gélido norte dos Estados Unidos. 

Por que assistir: Uma das grandes sacadas de Fargo é colocar personagens com profissões banais em situações suspeitas. Na primeira temporada é um vendedor de carros (vivido por Martin Freeman); a segunda traz um casal formado por um açougueiro (Jesse Plemons) e uma cabeleireira (Kirsten Dunst) envolvidos em um crime, e a terceira foca em um empresário dono de estacionamentos (Ewan McGregor) metido em uma enrascada com um bandidão medonho.

Vikings Assista agora no NOW

Vikings

Ficha técnica: Aventura, Histórico, Irlanda/Canadá, 2013. Criação: Michael Hirst. Elenco: Travis Fimmel, Katheryn Winnick, Gustaf Skarsgård, Alexander Ludwig. Disponível no Now.

Sinopse: A série mostra a história do viking Ragner Lothbrok (Travis Fimmel), um dos mais conhecidos heróis nórdicos e considerado o flagelo da Inglaterra e da França. Entre o romance com Lagertha (Katheryn Winnick) e a relação com os três filhos, há guerras, destruição e muita pilhagem.

Por que assistir: A primeira produção de ficção do History Channel já foi indicada a 11 categorias técnicas do Emmy, de efeitos especiais a maquiagem, mas também chama a atenção por seu elenco: a quinta temporada conta com o reforço de Jonathan Rhys Meyers, ganhador do Globo de Ouro e do festival de Monte-Carlo. Com muita violência e mulheres empoderadas, a série tem atrativos para todos os públicos.

Room 104 Assista agora no NOW

Room 104

Ficha técnica: Suspense, EUA, 2017. Criação: Mark Duplass, Jay Duplas. Elenco: Orlando Jones, Amy Landecker, Veronica Falcon, James Van Der Beek. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: Ambientada em um único quarto de hotel barato, a série traz uma história diferente a cada episódio. Os capítulos exploram todos os tipos de gênero, do horror ao policial, passando pela comédia e pelo drama. 

Por que assistir: Uma das séries mais delirantes da TV, Room 104 apresenta histórias com finais surpreendentes. Um episódio com um entregador de pizza, por exemplo, leva a um caminho que pode acabar em uma pegadinha, em um caso de polícia ou em uma apimentada suruba. Um dos criadores da atração, Jay Duplass, disse que Room 104 é "o Tinder da TV", justamente pelo elemento da surpresa que cada episódio traz. Se o telespectador não gostar de um capítulo, tem outro logo a seguir para avaliar.

+ Lidas

Bloco de Notas

Amor acaba

Gillian Jacobs e Paul Rust em Love; comédia termina com a terceira temporada - Divulgação/Netflix A terceira temporada de Love será a última. A comédia da Netflix, do showrunner Judd Apatow (Girls), retornará com novos episódios em 9 de março, com a oportunidade de dar um desfecho apropriado à história ... Leia +

Leia todas as notas

Redes sociais