Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jornalismo

Tramontina pega dengue, e Tralli apresenta dois jornais na Globo

Fotos: Reprodução/TV Globo

O jornalista Carlos Tramontina na quinta-feira (5), quando apresentou o SP TV 2ª Edição pela última vez - Fotos: Reprodução/TV Globo

O jornalista Carlos Tramontina na quinta-feira (5), quando apresentou o SP TV 2ª Edição pela última vez

DANIEL CASTRO

Publicado em 10/3/2015 - 12h43
Atualizado em 10/3/2015 - 17h12

[Texto publicado originalmente às 13h06]

Desde a última sexta-feira (6), o jornalista César Tralli está apresentando dois telejornais por dia na Globo. Tralli vem ancorando o SP TV 1ª Edição, ao meio-dia, e o SP TV 2ª Edição, às 19h15. Tralli é titular do SP TV do meio-dia. À noite, ele está substituindo Carlos Tramontina, que contraiu dengue. O titular do SP TV noturno, segundo jornalistas da Globo, passa bem. Na sexta, sem citar Tramontina, Tralli apresentou uma reportagem informando que 94 mil pessoas estão com dengue no Estado de São Paulo _metade do país.

A situação, de um jornalista apresentar dois telejornais em um único dia, não é inédia, ocorre muito nos finais de semana, mas é incomum em dias contínuos. Tralli apresentou os dois telejornais na sexta e ontem (9). Deve repetir a jornada hoje. No sábado, Dia Internacional da Mulher, Glória Vanique ancorou as duas edições.

Nos bastidores da Globo, comenta-se que Tralli pediu para apresentar os dois jornais, workaholic que ele é. Para apresentar o SP TV 1ª Edição, o jornalista tem que chegar na Globo por volta das 8h. Assim, Tralli está trabalhando quase 12 horas por dia.

Após a publicação deste texto, a Globo enviou nota dizendo ser "uma prática comum nossos apresentadores se revezarem nos telejornais para cobrir férias e licenças de colegas".

A frase não faz sentido. Não está havendo revezamento: apenas uma apresentador está cobrindo a licença de Tramontina.

César Tralli no SP TV 1ª Edição e na edição noturna do telejornal, ontem (9)


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.