Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Topa ou Não Topa

Silvio Santos recicla game show dos anos 2000 para emplacar filhas na TV

Gabriel Cardoso/SBT

Patricia Abravanel à frente do Máquina da Fama, programa que apresentou até agosto - Gabriel Cardoso/SBT

Patricia Abravanel à frente do Máquina da Fama, programa que apresentou até agosto

DANIEL CASTRO

Publicado em 17/1/2018 - 6h46
Atualizado em 17/1/2018 - 11h42

O apresentador Silvio Santos comprou novamente o formato do Topa ou Não Topa, game show que ele mesmo apresentou entre 2006 e 2009 e que voltou em 2010, também no SBT, sob o comando de Roberto Justus. Na emissora, aposta-se que será este o programa que Patricia Abravanel comandará aos domingos depois que retornar de sua licença-maternidade, em março ou abril.

O martelo, no entanto, ainda não foi batido. O Topa ou Não Topa também pode vir a ser apresentado por Rebeca Abravanel, igualmente filha do dono do SBT e apresentadora. Caso fique com Rebeca, o programa irá ao ar nas noites de quarta-feira, no lugar do Pra Ganhar É Só Rodar.

Topa ou Não Topa é um game show em que o participante arrisca a sorte em maletas que escondem valores que variam de 50 centavos a R$ 1 milhão. A cada rodada, ele precisa eliminar algumas das maletas e recebe uma proposta de um segundo personagem, chamado de "banqueiro". Se eliminar valores baixos, recebe uma proposta maior; do contrário, a oferta cai.

Formato da Endemol com o nome internacional de Deal or No Deal, já foi apresentado com sucesso em mais de 70 países. Seu auge foi na segunda metade da década passada.

O investimento nos direitos de produção do formato no Brasil mostra o esforço de Silvio Santos para emplacar as filhas na televisão. O dono do SBT está especialmente empenhado em encontrar um novo programa para Patricia, sua mais promissora herdeira diante das câmeras.

Em agosto do ano passado, quando a emissora decidiu encerrar o Máquina da Fama, que Patricia apresentava, ficou acertado que ela voltaria ao ar neste ano, após dar à luz seu segundo filho, com um programa dominical.

Mas ainda não se sabe qual programa será esse nem qual horário ocupará. Nos bastidores do SBT, especula-se que será no final das tardes de domingo, após o Eliana e antes do Programa Silvio Santos.

No início do ano passado, o SBT chegou a anunciar a volta do Show do Milhão, que fez sucesso com Silvio Santos no início dos anos 2000. A atração, que poderia ser apresentada por Patricia Abravanel e teria crianças como participantes, foi descartada após a Globo anunciar que comprara o formato original da atração, Who Wants to Be a Millionaire?, para o Caldeirão do Huck.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.