Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

7 DE SETEMBRO

Silvio Santos pede, e SBT exibe discurso de Jair Bolsonaro na íntegra em telejornal

REPRODUÇÃO/SBT

Jair Bolsonaro discursa para seguidores em São Paulo

Jair Bolsonaro durante discurso realizado em São Paulo nesta terça (7) e exibido na íntegra pelo SBT

GABRIEL VAQUER e GABRIELA RODRIGUES

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 7/9/2021 - 20h52

O SBT Brasil desta terça-feira (7) dedicou 20 minutos de seu tempo para exibir na íntegra o discurso feito por Jair Bolsonaro durante os atos de 7 de Setembro em São Paulo. O Notícias da TV apurou que a transmissão completa foi um pedido do próprio Silvio Santos, que já afirmou diversas vezes ser favorável ao presidente.

Curiosamente, no momento em que Bolsonaro discursava na avenida Paulista nesta tarde, o SBT tentou transmitir a fala do governante ao vivo durante o Fofocalizando, com sinal emprestado da CNN Brasil.

Porém, no momento em que o presidente começou a se dirigir aos seus seguidores, o vídeo começou a travar, e a equipe do programa de Chris Flores foi obrigada a tirar o discurso do ar e voltar para o palco da atração --o programa voltou às fofocas usuais, discutindo o suposto envolvimento de Jade Picon e Neymar.

No Twitter, opositores do governo lamentaram o espaço que foi destinado à fala de Bolsonaro. "A cara de decepção dos apresentadores do #SBTBrasil, após o jornal exibir na íntegra o discurso do Bolsonaro, foi nítido. Imagino como está sendo difícil para os jornalistas do SBT, agora mais do que nunca!", reagiu o internauta identificado como Luciano. 

"O SBT virou definitivamente o Sistema Bolsonaro de Televisão. Virou Ascom (assessoria de comunicação) do Bolsonaro", comentou outro usuário do microblog identificado como André. "O Jornal do SBT passou todo o discurso de Bolsonaro. Não restam mais dúvidas de que se tornou um canal do presidente", completou o internauta Luiz. 

Confira algumas reações:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.