Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOGO EM HORÁRIO NOBRE

Com um pé na Série A, Vasco mexe até na programação da Globo; saiba por quê

DIVULGAÇÃO/VASCO

Nenê em campo em uma partida da Série B pelo Vasco

Nenê em campo pelo Vasco da Gama: Globo muda tudo para mostrar jogo do acesso na quinta (27)

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/10/2022 - 19h46

Para alavancar a audiência, a Globo vai mudar a programação do horário nobre na próxima quinta (27). A emissora vai mostrar o possível jogo do acesso do Vasco para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2023. A partida contra o Sampaio Corrêa, do Maranhão, será exibida --ao menos para o Rio de Janeiro--a partir das 21h45 (horário de Brasília), logo após a novela Travessia

Segundo apurou o Notícias da TV, a exibição está confirmada apenas para o estado fluminense. Entretanto, a emissora estuda abrir o sinal para afiliadas ou filiais que desejarem transmitir a partida e que não tem segundo turno de eleições para os governos estaduais.

O debate com os candidatos que avançaram para uma segunda rodada serão realizados na quinta. A Globo quer passar a partida para regiões em que a eleição já foi resolvida no primeiro turno e, em cidades em que não há interesse pelo Vasco, haverá a exibição do filme De Pernas para o Ar 3 (2018).

Um indício que o jogo seria transmitido pela TV aberta já havia sido dado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no domingo (23), assim que a entidade mudou o horário da partida. Antes, ela aconteceria às 20h. A Globo ainda não definiu qual será a equipe de transmissão do jogo, o que será feito até esta terça (25).

O jogo será totalmente decisivo para o Vasco. O clube, que atualmente está em terceiro lugar na Série B do Brasileirão, precisa apenas de uma vitória simples contra o Sampaio Corrêa para assegurar o retorno à Série A. Em caso de empate ou derrota, o torcedor vascaíno terá que torcer para o Ituano não vencer na rodada.

Procurada pelo Notícias da TV, a Globo confirmou a transmissão somente para o Rio de Janeiro, por enquanto.

Este é o último ano de contrato da Globo com a Série B do Brasileirão. A emissora líder de audiência está no aguardo do fim da edição deste ano para definir como fará sua proposta à CBF e aos clubes. SBT e Disney estão interessados e cresceram o olho na possibilidade de transmitir a liga nacional.

Veja como fica a programação: 

  • 18h45- RJ2
  • 19h15 - Cara e Coragem
  • 19h50 - Jornal Nacional
  • 20h40 - Travessia
  • 21h45 - Vasco x Sampaio Corrêa - Campeonato Brasileirão da Série B

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.