Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Programação

SBT corta séries da madrugada e exibe o mesmo jornal 6 vezes em 4 horas

Reprodução/SBT

Hermano Henning e Analice Nicolau no Jornal do SBT que foi exibido seis vezes nesta terça - Reprodução/SBT

Hermano Henning e Analice Nicolau no Jornal do SBT que foi exibido seis vezes nesta terça

DANIEL CASTRO

Publicado em 13/9/2016 - 10h29

"Que morte horrível!". Assim reagiram telespectadores nas redes sociais ao perceberem, na madrugada desta terça-feira (13), que o SBT deixou de exibir séries da Warner e o Okay Pessoal!!!, de Otávio Mesquita. No lugar de Dois Homens e Meio (Two and a Half Men) e Mike & Molly, a emissora programou durante mais de quatro horas o mesmo telejornal, o Jornal do SBT Noite. Foram seis apresentações do noticioso. Apenas a primeira era inédita.

O corte das séries não tem nada a ver com a recente negociação entre Globo e Warner. A Globo adquiriu o catálogo de séries e filmes da Warner de 2014 para cá, mas o SBT manteve o direito de reprisar o que já tinha comprado. Segundo executivos, foi uma "opção de grade". A rede de Silvio Santos teria, simplesmente, avaliado que pode ter melhores resultados com jornalismo durante toda a madrugada _apesar de o conteúdo ser uma eterna reprise.

Os telespectadores notívagos, aparentemente, não concordam. "2h48 - O Jornal do SBT termina aqui. 2h48 - O Jornal do SBT está no ar", reagiu um deles, irônico, no Twitter. "Meu Deus do Céu, já é a terceira vez que passam o Jornal do SBT", apelou outro. "Como vocês tiram as séries da madrugada assim, sem mais nem menos? Destruíram a madrugada do SBT", protestou um terceiro.

As séries da madrugada já tinham sido canceladas na grade de programação da semana enviada pelo SBT aos veículos de comunicação na última sexta. O Okay Pessoal!!!, no entanto, permaneceria no ar, de acordo com o boletim oficial. O Notícias da TV apurou que o programa foi cancelado por causa das baixas receitas. O apresentador Otávio Mesquita passará a ter um programa semanal.

As séries da Warner, contudo, continuarão nas madrugadas de sexta para sábado, sábado para domingo e domingo para segunda. Na próxima sexta, por exemplo, estão programadas  exibições de Two and a Half Men, Mike & Molly, The Vampire Diaries e Dallas.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.