Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jesuíta Barbosa

Filho de policial, ator de Justiça conhece cadeia: 'Lugar sujo e precário'

Reprodução/TV Globo

Jesuíta Barbosa (Vicente) na cena em que deixa a prisão em Justiça, da Globo - Reprodução/TV Globo

Jesuíta Barbosa (Vicente) na cena em que deixa a prisão em Justiça, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 13/9/2016 - 5h55

Jesuíta Barbosa revela que Justiça mexe com a sua cabeça desde que ele se submeteu ao teste para participar da minissérie da Globo. Para o ator, a narrativa, o drama e transformação de Vicente são ingredientes desafiadores. Seu maior interesse é por vivenciar a história de um homem que era um antes de ser preso e vira outro. Se a prisão é transformadora? Barbosa acredita que pode ser, sim. "Meu pai é policial, eu conheço cadeia, já visitei e sei como é. É absurdamente sujo, precário, e as pessoas se amontoam. Vicente vira outra pessoa por estar dentro desse lugar difícil", diz.

Aos 25 anos, Barbosa tem feito bons trabalhos na Globo e no cinema. Se destacou na TV em Amores Roubados (2014) e vem abocanhando um papel diferente atrás do outro, como na novela O Rebu (2014) e na minissérie Ligações Perigosas (2016).

 Depois de Justiça, ele continuará em cena na série Nada Será Como Antes, que estreia dia 27. O músico Davi, seu personagem, terá uma paixão doentia por Beatriz (Bruna Marquezine). "Davi é como vírus, uma pessoa que entra na história para enveredar para um outro lado uma garota que está muito influenciada pela fama", diz.

Nudez em cena

Após protagonizar cenas de sexo com Marina Ruy Barbosa em Justiça, ele também surgirá em cenas quentes com Bruna Marquezine. "A gente sempre fala de nudez como se fosse uma coisa espantosa. Repercurte muito na intenet, o que é bom, mas não é legal esse lado de espanto porque ficamos nus em cena."

As gravações da nova série ocorreram paralelamente às de Justiça, mas terminaram antes. Ele encerra nesta semana as cenas de Vicente, e o desfecho do homem que matou a namorada irá ao ar no dia 19.

divulgação/tv globo

Jesuíta Barbosa surgirá com visual diferente, sem barba, na série Nada Será Como Antes

O ator não comenta o que vai acontecer, mas defende Vicente. "Antes ele era muito novo, cheio de energia e com essa ideia errada do que é uma relação. Ele era um criminoso potencial, andava armado. Ele fez algo muito errado e precisava pagar por isso. Ele passou a ter uma consciência diferente, virou uma pessoa com vontade de redenção, de construir uma vida nova. Eu me pego pensando muito sobre esses sete anos em que ele ficou preso. É um julgamento difícil. Às vezes, acho muito tempo, às vezes acho pouco", comenta o ator.

"O que sei é que matar alguém é algo muito absurdo, nada paga o crime de tirar uma vida. Matar um ser humano é algo muito absurdo. A série inteira trouxe temas muito fortes. O que eu espero é que o núcleo do Vicente sirva como retrato. Que as pessoas vejam que não podem tratar os outros como objeto e que o machismo termina em tragédia", finaliza.

Durante as gravações da minissérie, o que mais impressionou Barbosa foi gravar no prédio Holiday, um edifício construído nos anos 1950, que foi abandonado e ocupado mesmo condenado. São mais de 400 apartamentos. O local é onde o personagem mora com Regina (Camila Márdila) e a filha do casal. Para ele, foi um choque gravar lá com as pessoas que moram nesse prédio como figurantes. "Foi um jeito muito diferente de vivenciar esse ambiente, com pessoas humildes e que falam o que querem", diz Barbosa.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.