Menos igreja
Reprodução
O missionário R. R. Soares durante culto na Igreja Internacional da Graça de Deus, em São Paulo
PAULO PACHECO
Publicado em 31/3/2015 - 17h19
A RedeTV! vai tirar do ar o missionário R. R. Soares da programação da tarde. Segundo a emissora, o líder da Igreja Internacional da Graça de Deus não renovou o acordo, e o Show da Fé não será mais exibido às 17h a partir desta quarta-feira (1°). No lugar, entrará uma hora de pegadinhas do programa Te Peguei. O evangélico, que arrendava dois horários, ficará apenas às 20h30.
Com a mudança, a RedeTV! voltará a exibir pegadinhas às 17h após quase dez anos. Em 15 de novembro de 2005, no dia de seu aniversário, a emissora teve o sinal bloqueado e saiu do ar por descumprir ordem judicial que a obrigava a exibir programas educativos no lugar do Tarde Quente, de João Kleber, feito à base de pegadinhas.
Na época, a RedeTV! havia sido denunciada por ONGs (Organizações Não-Governamentais) ligadas à defesa de minorias e notificada pelo Ministério Público por mostrar pegadinhas à tarde com incitação à homofobia e violação de direitos humanos. O apresentador rescindiu contrato e voltou em 2013.
Depois de exibir os programas educativos, a RedeTV! vendeu o horário do Tarde Quente para o missionário R. R. Soares. Ele também ocupava a faixa das 21h, mas entrará no ar mais cedo, às 20h30, para não concorrer com ele próprio na Band, onde entra às 21h20.
Com as mudanças nos horários arrendados, a RedeTV! antecipou o Muito Show, que começará às 18h, e o TV Fama, que entrará às 18h50. Após o Show da Fé noturno, a linha de shows (Superpop, Luciana By Night, Sob Medida e Operação de Risco) irá ao mais cedo, às 22h15 (atualmente, começam às 23h).
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
RedeTV!
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.