Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

No ar amanhã

Ex-desafeto, Marcelo Rezende vira amigo de Gugu e vai a programa

AgNews

O jornalista Marcelo Rezende na apresentação da programação de 2015 da Record, em fevereiro - AgNews

O jornalista Marcelo Rezende na apresentação da programação de 2015 da Record, em fevereiro

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 31/3/2015 - 13h54

Ex-desafeto público de Gugu Liberato, Marcelo Rezende é o mais novo amigo do apresentador. Para celebrar o momento, o jornalista será o "convidado de honra" do programa Gugu desta quarta-feira (1º), na Record. O apresentador do Cidade Alerta vai participar de uma espécie de Arquivo Confidencial, quadro do Domingão do Faustão, e deverá falar sobre as desavenças entre ele e Gugu, duraram mais de dez anos.

Marcelo Rezende se estranhou com Gugu em 2003, quando o então apresentador do Domingo Legal (SBT) levou ao ar uma entrevista com falsos membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), organização criminosa que atua nos presídios de São Paulo. Os encapuzados, entrevistados em uma van, faziam ameaças a Rezende, José Luiz Datena e a diversas autoridades. Rezende se transformou no maior crítico de Gugu, combatendo a farsa durante semanas.

Na época, Rezende chamava Gugu de irresponsável e mentiroso e foi decisivo para desmontar a farsa. Ele entrevistou um integrante da facção que revelou que a entrevista foi armada pela atração dominical apenas para obter audiência.

Nos corredores da Record, Rezende e Gugu se evitaram durante anos. Os dois só fizeram as pazes há quatro meses. Recentemente, a produção de Gugu tentou levar o jornalista ao programa do loiro, mas a ideia foi vetada com veemência pela direção de jornalismo. Agora no comando do programa de Gugu, o departamento de jornalismo liberou Rezende para a atração noturna.

Canibalismo interno

Além de aproveitar ideias do diretor Vildomar Batista, afastado na semana passada, a produção de Gugu está dobrando de tamanho sob os domínios do jornalismo. Ganhou o reforço de dois repórteres, mais equipes de externas e link para entradas ao vivo. A falta de estrutura para a realização do programa Gugu era um dos principais problemas da atração. 

A briga pelo comando do programa Gugu vem sendo travada há meses nos bastidores da Record, em um braço de ferro entre os departamentos de jornalismo e artístico. Não é a primeira vez que isso ocorreu. O Domingo Show, comandado por Geraldo Luís, foi desenvolvido pelo artístico e depois passou para a tulela de Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo.

Nos corredores da Record, não se fala em outra coisa. A troca de comando no Gugu significa mais uma derrota para Marcelo Silva, vice-presidente artístico. Parte dos problemas apontados para a queda de Vildomar Batista, como o problema técnico durante a apresentação da cantora Wanessa Camargo, não seriam responsabilidade da produtora de Gugu, a GGP e, sim, da Record. A técnica e os equipamentos são cedidos pela emissora. A GGP teria entrado na parceria com as instalações para o programa e a execução da produção. 

Hoje (31), o público verá a primeira edição do programa sob a direção dos jornalistas Virgilio Abranches e Rafael Perantunes, ambos também à frente do Domingo Show. A estratégia de colocar o "especial" com Marcelo Rezende amanhã é para fugir da reta final de Big Brother Brasil e se aproveitar da noite de futebol na Globo, quando a novela das nove termina mais cedo e muitos telespectadores mudam de canal. 

Vildomar Batista, Gugu e Marcelo Rezende em foto publicada em dezembro pelo loiro


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.