Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

18/9/1953

Record vai encenar a criação do mundo e a história da TV para festejar 65 anos

Reprodução

A Criação de Adão, obra de Michelangelo que representa a origem da humanidade - Reprodução

A Criação de Adão, obra de Michelangelo que representa a origem da humanidade

DANIEL CASTRO

Publicado em 3/5/2017 - 5h32

Mais antiga das redes de TV no ar, a Record vai completar 65 anos em 18 de setembro do ano que vem e, diferentemente do 60º aniversário, promete não deixar a data passar em branco. Em convenção realizada no último final de semana, a cúpula da emissora anunciou que festejará o marco com a produção de uma minissérie sobre a história da TV, uma novela sobre a criação do mundo e um prêmio televisivo.

A minissérie contará a história da televisão brasileira, começando pela era do rádio, com a radionovela. Marcelo Silva, vice-presidente artístico da emissora, revelou a novidade ao ser entrevistado por Fábio Porchat no palco do hotel em que o 11º Encontro Nacional de Vendas ocorreu, no Guarujá, litoral de São Paulo.

Silva não detalhou como será narrada essa história, empreitada que provavelmente exigirá um megatrabalho de escalação de elenco, porque perpassa várias gerações. Também não informou quem escreverá a minissérie.

O "Oscar" da TV da Record tem origem no Troféu Roquette Pinto, que a emissora exibiu nos anos 1960, mas pode ser considerado uma mistura de Troféu Imprensa, do SBT, com Melhores do Ano, da Globo. Irá premiar toda a televisão, mas principalmente os melhores artistas e programas da Record. Deverá ir ao ar em setembro de 2018.

No encontro, também foi anunciado que após Apocalipse, que substituirá O Rico e Lázaro, a próxima novela será inspirada em Gênesis, o livro que abre a Bíblia, com Adão e Eva e o Paraíso. Ou seja, depois de mostrar o fim do mundo, em uma história que se passará nos dias atuais, a emissora voltará à sua origem, segundo a crença religiosa. A produção irá ao ar em 2018.

Outra novidade nos 65 anos da Record será o retorno de Buddy Valastro, o Cake Boss. No primeiro semestre de 2018, ele apresentará um reality show que deverá ter o nome de Batalha dos Cozinheiros.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.