Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Globo, 50

Novo Você Decide terá aplicativo no lugar de ligação telefônica gratuita

Divulgação/TV Globo

Renata Ceribelli, hoje correspondente do Fantástico em Nova York, durante apresentação do Você Decide - Divulgação/TV Globo

Renata Ceribelli, hoje correspondente do Fantástico em Nova York, durante apresentação do Você Decide

DANIEL CASTRO

Publicado em 27/1/2015 - 16h25

A Globo adiou para o segundo semestre a volta de Você Decide, programa de teledramaturgia em que o público escolhe o final da história. Comemorativa dos 50 anos da emissora, a nova versão manterá as características originais, com a gravação de dois finais. A diferença é que o público, agora, votará por um aplicativo de smartphone. Na original, a votação era por ligação telefônica gratuita. A expectativa na Globo era de que Você Decide retornaria no primeiro semestre deste ano. 

Além da falta de espaço na grade, colaborou para o retardamento da volta do programa interativo o fato de a Globo ter mudado o comando do projeto. Em meados do ano passado, quando se bateu o martelo que a atração seria produzida, ela estava sob o núcleo de J.B. Oliveira, o Boninho. Mas, na nova estrutura do Entretenimento da Globo, Boninho ficou responsável por todos programas de variedades exibidos de segunda a sexta e por reality shows. Guel Arraes assumiu o comando geral de séries, humorísticos e projetos especiais de dramaturgia, e Você Decide passou para o guarda-chuva dele.

Com nove temporadas e 323 episódios, Você Decide foi um dos seriados mais longos da história da Globo. Ficou no ar entre 1992 e 2000. A cada edição, um apresentador introduzia o tema e a trama da noite e convidava o público para votar em um dos finais possíveis, que muitas vezes dependia de uma decisão do protagonista (como tomar posse de dinheiro encontrado numa mala para tratar de um filho doente).

Foram apresentadores do Você Decide os atores Tony Ramos, Antonio Fagundes, Lima Duaerte, Raul Cortez, Luciano Szafir e Walmor Chagas, além dos jornalistas Renata Ceribelli e Celso Freitas.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.