Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIAS DE GLÓRIA

Final de Salvador em Império tem reviravolta e fama mundial; veja o desfecho

Reprodução/TV Globo

O ator Paulo Vilhena de perfil, olha para a direita em cena com fundo escuro, na novela Império

Salvador (Paulo Vilhena) em cena de Império; personagem vai ficar famoso por suas obras de arte

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/1/2015 - 0h35
Atualizado em 1/7/2021 - 12h35

O final de Salvador (Paulo Vilhena) em Império será feliz. O artista ficará com Helena (Júlia Fajardo) e ganhará dinheiro graças a Orville (Paulo Rocha). No último capítulo da trama, o personagem embarcará para Paris, na França, onde fará uma exposição de suas obras de arte. 

O homem, que tem esquizofrenia, passa a trama sendo explorado por Orville, suposto amigo, com ajuda da advogada Carmem (Ana Carolina Dias). O falsário leiloa os quadros do pintor sem lhe dar os devidos créditos ou ganhos. 

Com o passar dos capítulos, Salvador vai virar o jogo. Após ele ignorar ligações com pedido de ajuda, Carmem morrerá em um incêndio. O fato lhe atormentará, mas acabará representando sua redenção.

Arrependido, Orville conseguirá pegar o dinheiro que a mulher ganhou explorando o pintor e depositar em uma conta para ele. Além da quantia, dará ao artista a chance de expor seus quadros em Paris. 

O último capítulo mostrará a negociação sobre a exposição. O empresário francês responsável pela mostra dirá que é importante que Salvador aproveite a oportunidade para trazer às claras sua história. O homem terá medo, já que em seu passado matou uma namorada.

Depois de pensar e perceber que só fez isso por causa da esquizofrenia, decidirá seguir com os planos. "Sim, eu quero ir a Paris. E você pode falar tudo sobre a minha vida", dirá o personagem. 

A penúltima cena de Salvador na novela mostrará uma superação do personagem. Na sequência de dois minutos, vê uma faca e começa a ter pensamentos intrusivos, mas consegue voltar à realidade e não se deixar levar por eles. "Vocês nunca mais vão mandar em mim. Agora sou eu que mando!", falará o artista às suas próprias alucinações, causadas pela esquizofrenia. 

Salvador e Helena

Além do sucesso profissional e da superação da doença, Salvador verá o jogo mudar em relação à sua vida pessoal. Helena será quem o defenderá das farsas de Orville e Carmem, e a aproximação dos dois culminará em namoro.

No último mês da novela, ele pedirá a amada em casamento. A mulher aceitará, entusiasmada com a melhora do artista. No último capítulo, ele escolherá Helena para o acompanhar na viagem a Paris.  


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.