Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jornada dupla

No mesmo dia, Rodrigo Faro substitui Gugu e Silvio Santos

Montagem Foto Rodrigo Faro/Reprodução

Rodrigo Faro com Silvio Santos no Troféu Imprensa, à direita, e ao lado de Gugu Liberato, à esquerda - Montagem Foto Rodrigo Faro/Reprodução

Rodrigo Faro com Silvio Santos no Troféu Imprensa, à direita, e ao lado de Gugu Liberato, à esquerda

DANIEL CASTRO

Publicado em 9/4/2015 - 20h02
Atualizado em 9/4/2015 - 23h07

No mesmo dia, Rodrigo Faro substituiu Silvio Santos e Gugu Liberato, dois dos maiores comunicadores da TV brasileira. Nesta quinta (9), à tarde, o apresentador da Record comandou uma parte da gravação do Troféu Imprensa a convite do dono do SBT. À noite, fez uma homenagem a Gugu e apresentou parte do programa no lugar dele.

Gugu Liberato começou seu programa sem dizer uma palavra. Uma reportagem contou a trajetória do apresentador, que completa 56 anos nesta sexta (10), com trechos de programas antigos e depoimentos de familiares, incluindo a mãe dos filhos dele, Rose Miriam, que quase nunca aparece na TV. Em seguida, Faro entrou no palco ao lado da jornalista Adriana Araújo, e os dois comandaram a atração no lugar de Gugu.

No SBT, Silvio Santos surpreendeu Faro na gravação do Troféu Imprensa. Na hora de anunciar os concorrentes ao prêmio de melhor apresentador de 2014, o dono do SBT chamou Faro ao palco e entregou a ele a função de ancorar o programa, que vai ao ar no próximo domingo (12). Foi a primeira vez nos mais de 50 anos de carreira que Silvio Santos cedeu seu palco para um outro apresentador.

 "Foi muito emocionante. Durante uns 15 minutos, ele entregou o programa dele para eu apresentar. Eu comecei a imitar o Silvio, mostrei os indicados e chamei os jurados", contou Faro ao Notícias da TV.

Os júri, unânime, votou em Faro, que faturou o Troféu Imprensa pela sexta vez consecutiva, neste ano derrotando Luciano Huck, da Globo, e Celso Portiolli, do próprio SBT.

Durante o tempo em que ficou no palco, Faro falou sobre o perfume que leva seu nome, produzido por uma empresa do grupo de Silvio Santos, e entregou ao dono do SBT uma fantasia da cantora Lady Gaga, "para ele fazer um 'dança, gatinho com a dona Íris [Abravanel]". Ao final, ele fez uma selfie com o ídolo.

Além de Faro, venceram o Troféu Imprensa deste ano a apresentadora Eliana e os cantores Paula Fernandes (de vestido preto) e Gusttavo Lima. A Globo liberou Mariana Ximenes, para receber prêmio de 2010, pela vilã Clara de Passione, e Marcos Caruso, pela atuação em Páginas da Vida (2006).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.