Estreia no Viva

Morte, traição e beijo gay: as histórias mais chocantes de A Vida como Ela É

Divulgação/TV Globo

Personagens do episódio Fruto do Amor da série A Vida Como Ela É, reprisada pelo Viva - Divulgação/TV Globo

Personagens do episódio Fruto do Amor da série A Vida Como Ela É, reprisada pelo Viva

REDAÇÃO - Publicado em 25/08/2017, às 05h14

Nas histórias de Nelson Rodrigues, há pouco ou nenhum espaço para final feliz. Os personagens constantemente vivem casos de traição, imbróglios familiares, romances conturbados e até dramas sentimentais que culminam em assassinatos ou suicídios. Tudo isso está presente nos episódios da série A Vida Como Ela É, exibida originalmente no Fantástico em 1996 e reprisada pelo canal Viva a partir desta sexta (25).

A Vida Como Ela É tem como base 40 crônicas do autor, representadas por atores como Tony Ramos, Maitê Proença, Malu Mader e Claudia Abreu. Apesar de as histórias se passarem nos anos 1950, não há nada de recato: cenas de sexo e nudez (em situações "proibidas) são frequentes na maioria das tramas.

Em O Decote, por exemplo, a personagem de Maitê Proença seduz todos os homens ao seu redor com um belo vestido decotado. Seu marido também repara, mas não gosta nada do que vê. Já em O Único Beijo, a atriz vive uma mulher que conquista o coração do noivo de sua filha.

Relembre sete histórias chocantes de A Vida Como Ela É:

reprodução/TV Globo

Julinha (Débora Bloch) com Queiroz (Leon Góes), o homem com quem quase se casou

Quem Morre Descansa
Com sua esposa à beira da morte, Norberto (Tony Ramos) nutre uma paixão por Julinha (Débora Bloch), sua colega de trabalho. Ela corresponde, mas diz que só fica com ele quando for viúvo. Sem paciência para esperar por Norberto, Julinha decide se casar com Queiroz (Leon Góes), outro homem que a corteja.

Mas, no mesmo momento, a mulher de Norberto morre. Ela volta atrás e diz a Queiroz que não se casará mais com ele, que seu coração pertence a outro homem. Ele não aceita a humilhação e mata Julinha com uma punhalada no peito. 

reprodução/tv globo

Rosinha (Débora Bloch) e Ceci (Malu Mader); amizade delas tem final trágico no episódio

Marido Fiel
Rosinha (Débora Bloch) diz que confia totalmente na fidelidade do marido, Romário, mas sua amiga Ceci (Malu Mader) insiste em abrir seus olhos. Um dia, Ceci e Rosinha vão a um jogo de futebol para conferir se Romário está lá mesmo, como havia prometido. Elas o chamam pelo autofalante do Maracanã, e Romário não aparece.

Rosinha é obrigada a admitir que o marido mentiu para ela e fica enraivecida, mas não com ele. Na volta para casa, ela atravessa a rua na frente de um ônibus para provocar um acidente. Ao segurar o corpo da amiga morta, logo após ter sido atropelada, ela grita: "Bem feito!". 

reprodução/ tv globo

A personagem Terezinha (Cláudia Abreu) se prepapra para atear fogo no próprio corpo

Terezinha
Terezinha (Cláudia Abreu) é uma adolescente decidida a se casar com Xavier (Guilherme Fontes), um rapaz pobre. Mas sua madrasta, Jandira (Maitê Proença), quer que a enteada se case com Elias (Fábio Sabag), um homem bem mais velho e rico. Jandira dá dinheiro a Xavier e o instrui a dizer para a garota que seria mais vantajoso ela ficar com Elias.

Terezinha fica noiva contra a sua vontade e logo em seguida descobre que Xavier vai se casar com outra mulher. Desiludida, ela joga álcool em todo seu corpo, acende um fósforo, atira em si mesma e morre queimada. 

reprodução/TV Globo

Dona Senhorinha (Maitê Proença) sem querer deixou o namorado da filha apaixonado

O Único Beijo
Mesmo namorando Meg (Cláudia Abreu), Norberto (Guilherme Fontes) não consegue parar de pensar em outra mulher: a mãe dela. Apaixonado pela sogra, Norberto a persegue e diz que fica satisfeito se conseguir apenas um único beijo. Senhorinha (Maitê Proença) concorda, mas logo após o beijo percebe que também se apaixonou pelo namorado da filha.

Perturbada pelo sentimento proibido, ela decide se atirar na frente de um ônibus e morre na hora. No enterro, Norberto se joga em cima do caixão e grita, na frente da namorada, que a sogra havia sido seu único amor.

divulgação/globo

Clarinha (Maitê Proença) e Aderbal (Tony Ramos) eram casados mas não se amavam

O Decote
Aderbal (Tony Ramos) e Clarinha (Maitê Proença) vivem um casamento tedioso e, mesmo sabendo que ela é adúltera, ele prefere manter o casamento pelo bem da filha. Uma noite, após voltar de uma festa, Clarinha e Aderbal discutem, e ela revela que já transou com vários amigos dele. 

A filha do casal diz ao pai que ouviu toda a discussão e não gosta mais da mãe. Foi o suficiente para Aderbal tomar coragem: ele mata Clarinha com um tiro bem no decote.

reprodução/globo

As primas Moema (Isabela Garcia) e Abigail (Maria Mariana) se beijam no fim do episódio

Fruto do Amor
Moema (Isabela Garcia) e Abigail (Maria Mariana) são primas inseparáveis. A única coisa que abala a amizade delas é o amor por Flávio (Bruno Padilha). As duas brigam, mas Abigail acaba cedendo e deixa Moema se casar com o rapaz.

A convivência dos três é constante, e Abigail não controla seu desejo por Flávio. Ela o seduz e engravida dele. Pouco tempo depois, Moema descobre que não é capaz de ter filhos. Ao ficar sabendo que a prima está grávida de seu marido, ela não se revolta. Pelo contrário: abençoa o filho do homem que ama e dá um beijo na boca da prima, sua verdadeira paixão.

divulgação/globo

Eusebiozinho (Caio Junqueira) e Iracema (Georgiana Góes), a moça com quem ele se casaria

Delicado
Eusebiozinho (Caio Junqueira) cresceu criado e mimado por mulheres, nunca se interessou por futebol ou namoradas. Um tio chega na casa da família, fica abismado com a situação do rapaz e ordena que ele se case logo.

Eusebiozinho é apresentado a Iracema (Georgiana Góes), os dois ficam noivos e logo começaram os preparativos para o casamento. Ele se encanta principalmente pela escolha do vestido. Um dia antes da cerimônia, o modelo escolhido por Iracema desaparece. A família chama a polícia, mas o ladrão só é descoberto dois dias depois: era Eusebiozinho, que havia se enforcado com o vestido no corpo. Em um bilhete, ele havia escrito: "Quero ser enterrado assim".

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Vitória - A Vida de uma Rainha

Vitória - A Vida de uma Rainha

Ficha técnica: Drama, Inglaterra, 2016. Criação: Daisy Goodwin. Elenco: Jenna Coleman, Tom Hughes, Peter Bowles, Eve Myles, Rufus Sewell. Disponível no Now.

Sinopse: Monarca mais importante do Reino Unido, a rainha Vitória (Jenna Coleman) é tema de uma série que mostra seu reinado a partir da chegada ao trono, aos 18 anos, e seu relacionamento com o primeiro-ministro Lord Melbourne (Rufus Sewell) e o casamento com o príncipe Albert (Tom Hughes). Suas duas únicas temporadas (até agora) só estão disponíveis em vídeo sob demanda.

Por que assistir: Indicada a dois Emmys e eleita melhor drama no Festival de Monte-Carlo, a produção impressiona pela reconstituição primorosa da era vitoriana, com belos cenários e figurinos. Nos Estados Unidos e na Inglaterra, críticos classificaram a série como a sucessora natural da premiada Downton Abbey (2010-2015). A atriz Jenna Coleman, querida pelos fãs de Doctor Who, brilha na pele da monarca.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Direto em streaming

Cress Williams interpreta Raio Negro na nova série: estreia direto na Netflix - Divulgação/The CW Black Lightning, a próxima série de super-heróis da TV de Greg Berlanti, mesmo produtor de Flash e Supergirl, vai chegar ao Brasil direto na Netflix. Os episódios serão lançados semanalmente, a partir de 23 de ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem você quer que ganhe a Dança dos Famosos?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook