Vale a pena ver de novo?

Ministério da Justiça libera reprise de Dona Xepa à tarde pela Record

Divulgação/Record

Ângela Leal em cena de Dona Xepa, novela que deverá ser reprisada à tarde pela Record - Divulgação/Record

Ângela Leal em cena de Dona Xepa, novela que deverá ser reprisada à tarde pela Record

DANIEL CASTRO - Publicado em 30/06/2015, às 11h00

Em despacho publicado no Diário Oficial da União de hoje (30), o Ministério da Justiça reclassificou a novela Dona Xepa como imprópria para menores de 10 anos. Isso libera a Record a exibi-la à tarde depois dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no lugar do Programa da Tarde, que sai do ar no próximo dia 10. Com audiência e faturamento insatisfatórios, o vespertino será substituído pela reprise de novelas e séries americanas, como no Notícias da TV informou em primeira mão em 1º de junho.

Quando foi exibida em 2013, Dona Xepa foi classificada como imprópria para menores de 12 anos, inadequada antes das 20h. Para conseguir flexibilizar a classificação indicativa, a Record apresentou uma versão editada da novela, cortando cenas de violência.

O fato de ter sido reclassificada não quer dizer que Dona Xepa irá inaugurar o "Vale a Pena Ver de Novo" da Record. A emissora ainda não anunciou oficialmente quais títulos irá apresentar. Mas a novela de Gustavo Reiz é fortíssima candidata.

Baseada na peça homônima de Pedro Bloch, Dona Xepa trazia Ângela Leal no papel da feirante humilde da zona leste de São Paulo que dava duro para criar os filhos, o arquiteto Edson (Arthur Aguiar) e a mau-caráter Rosália (Thaís Fersoza). A novela foi exibida na faixa das 22h30 e teve pouquíssima repercussão, com sete pontos de média. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

It: A Coisa

It: A Coisa

Ficha técnica: It. Terror. EUA, 2017, 135 min. Direção: Andy Muschietti. Elenco: Bill Skarsgård, Jaeden Lieberher, Finn Wolfhard, Sophia Lillis. Disponível no Now.

Sinopse: Na pequena cidade de Derry, crianças começam a desaparecer misteriosamente, deixando para trás apenas um rastro de sangue. Sete crianças acostumadas a sofrer bullying dos valentões locais se unem para investigar o caso e acabam se deparando com um palhaço demoníaco, Pennywise (Skarsgård).

Por que assistir: Baseado em um livro clássico do rei do terror, Stephen King, It: A Coisa se tornou o filme do gênero mais visto dos cinemas na história, com mais de US$ 690 milhões (R$ 2,2 bilhões) nas bilheterias do mundo todo. O longa também foi indicado a prêmios especializados no gênero terror e recebeu elogios por seu elenco infantil, repleto de promessas (inclusive Finn Wolfhard, o Mike de Stranger Things).

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Plastificada

Fabíola Reipert com a Cobra Judite; ela voltará das férias com sem rugas no rosto - Reprodução/RecordTV Jornalista que vive cutucando as celebridades que apelam ao bisturi para aparentarem mais jovens, a fofoqueira Fabíola Reipert trocou suas férias no Balanço Geral por uma temporada em uma famosa clínica de cirurgia plástica de ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Mais um BBB vem por aí e...

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook