Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bastidores

Gugu exige domingo de volta para renovar contrato com a Record

Reprodução/Instagram

Gugu Liberato e Rodrigo Faro em gravação de pegadinha: apresentador quer o horário do colega - Reprodução/Instagram

Gugu Liberato e Rodrigo Faro em gravação de pegadinha: apresentador quer o horário do colega

DANIEL CASTRO

Publicado em 30/6/2015 - 5h37
Atualizado em 30/6/2015 - 5h59

Para renovar seu contrato e continuar na Record em 2016, Gugu Liberato está exigindo o domingo de volta. O apresentador quer retornar ao ar no ano que vem com um programa dominical porque nesse dia o faturamento com merchandising é maior. O Notícias da TV apurou que Gugu está praticamente pagando para se manter no ar durante a semana. Além disso, sua audiência está em queda. Em junho, perdeu a vice-liderança para o SBT. Seu atual contrato vence em setembro, quando seu programa sairá do ar e será substituído por A Fazenda. 

A exigência de Gugu Liberato gerou um impasse com a direção da emissora. O problema é que o horário que ele deixou em 2013, quando rescindiu com a emissora, foi ocupado com sucesso por Rodrigo Faro. O vice-presidente artístico da Record, Marcelo Silva, já mandou avisar que para o horário de Faro ninguém mexe.

Além de estar com boa audiência, vencendo a maioria das disputas com Eliana, do SBT, Faro gera à emissora uma receita mensal de R$ 6 milhões somente com merchandising. Ele faz dez ações de merchandising aos domingos, enquanto Gugu tem só uma durante a semana.

Se quiser mesmo voltar aos domingos, Gugu terá que tentar puxar o tapete de outro apresentador, Geraldo Luís, que ocupa a faixa das 11h às 15h30. Seu trunfo é o temor da Record de perdê-lo para SBT e Band, que já manifestaram interesse em seu passe.

O contrato de Gugu com a Record é por temporada e em regime de sociedade. Como coprodutor do programa, Gugu divide despesas e receitas. O horário tardio, que não é favorável para donas de casa, e o conteúdo policial têm afastado anunciantes. Segundo uma alta fonte na emissora, o lucro do programa é muito pequeno.

No ar às terças, quartas e quintas, Gugu tem rendido boas audiências para a Record, principalmente entrevistando presos famosos. Mas seu ibope está em queda. Em abril, ele teve 9,6 pontos de média na Grande São Paulo, contra 7,5 do SBT. Em maio, caiu meio ponto (9,1), mas ainda se manteve um ponto à frente do SBT (8,1). Neste mês, até a última quinta (25), tinha 8,2, contra 8,3 do SBT.

Procurados, Gugu e Record não se pronunciaram até a conclusão deste texto.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.