Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sete Vidas

Lígia chora ao descobrir que Miguel superou trauma e pensa em perdão

Reprodução/TV Globo

Débora Bloch (Lígia) em cena de Sete Vidas, novela das seis da Globo; jornalista pensa em voltar com o ex - Reprodução/TV Globo

Débora Bloch (Lígia) em cena de Sete Vidas, novela das seis da Globo; jornalista pensa em voltar com o ex

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 30/6/2015 - 2h34
Atualizado em 30/6/2015 - 6h15

Miguel (Domingos Montagner) voltará para o Rio de Janeiro e, ao saber que Lígia (Débora Bloch) e Vicente (Ângelo Antônio) reataram, decidirá não interferir no relacionamento da ex-mulher em Sete Vidas, novela das seis da Globo. Mas a história tomará outro rumo quando a jornalista descobrir que ele voltou por ter superado o trauma do passado. Emocionada e abalada, ela pensará em perdoar Miguel e retomar a história dos dois.

Decidido a tirar a limpo e enterrar de vez o passado que o assombra, Miguel terá uma conversa esclarecedora com Luzia (Susana Ribeiro) e descobrirá que não acusou seu pai de assédio sexual injustamente. Será sofrido para o oceanógrafo relembrar a morte trágica da mãe, mas ele vai se sentir renovado e disposto a fincar raízes e conviver com seus filhos. Reatar com Lígia também estaria nos planos, até ele descobrir que a jornalista voltou com Vicente, o que o fará recuar para não atrapalhar mais uma vez a relação dos dois.

Nos capítulos da última semana da novela, a partir do dia 6, Miguel terá uma sequência de investidas bem-sucedidas na aproximação com os filhos, que incluirão partida de futebol e saídas para happy hour. Ele ainda empregará Bernardo (Ghilherme Lobo) em sua ONG e ajudará Pedro (Jayme Matarazzo) com o projeto que o rapaz apresentará para conseguir uma bolsa de estudos.

Todo esse movimento de recuperar o tempo perdido deixará Lígia impressionada, mas com certa desconfiança de que Miguel largue tudo a qualquer momento como fez outras vezes. No entanto, ela perceberá que a mudança é pra valer quando souber, durante conversa com Luís (Thiago Rodrigues), que ele passou a limpo o trauma que carregava.

"Lígia, por favor. Não era a minha intenção. Eu não te contei essa história pra te deixar mal", falará o advogado, preocupado ao ver a jornalista enxugar as lágrimas depois de ouvir que Miguel procurou Luzia e soube que ela foi abusada por Augusto (Celso Frateschi), pai de Miguel.

"Pra falar a verdade, eu me sinto aliviada. Como se um peso tivesse saído, não só do ombro do Miguel, mas do meu também. Isso que vocês têm experimentado agora, como filhos dele. Por mais que o Miguel fugisse, que ele se escondesse, eu sempre enxerguei nele um homem extremamente sensível, afetivo. E mesmo que a gente não esteja mais junto, e que isso não tenha volta. Pra mim é uma alegria, uma libertação saber de tudo isso, porque ele é pai do meu filho", falará ela, emocionada.

Na cena seguinte, o oceanógrafo passará na casa de Lígia para buscar Joaquim, e ela contará sobre a conversa com Luís e se mostrará feliz com a mudança de atitude dele. "Ontem na praia, na hora em que eu fui buscar o Joaquim, quando eu vi você ali, com os seus filhos. Pela primeira vez, engraçado, eu acho que percebi você leve, disponível, no tempo presente. Eu não sabia a que endereçar isso. Agora eu sei, e quero que você saiba o quanto eu me sinto feliz por você", dirá.

"Obrigado. Pena que essas descobertas vieram com certo atraso. Os meus filhos eu estou podendo resgatar, pelo menos quase todos. Mas algumas coisas eu sei que perdi pra sempre. Eu sei que nem tudo tem volta", responderá Miguel, ao encarar Lígia, resignado. "Será que não?", rebaterá a jornalista, emocionada e dando abertura para uma possível reconciliação.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.