Troféu Mário Lago

Jornalistas da Globo se sentem forçados a homenagear Bonner

Paulo Belote/TV Globo

O jornalista William Bonner recebe o Troféu Mário Lago das mãos de Fernanda Montenegro, no Domingão - Paulo Belote/TV Globo

O jornalista William Bonner recebe o Troféu Mário Lago das mãos de Fernanda Montenegro, no Domingão

DANIEL CASTRO - Publicado em 22/12/2014, às 05h43

Jornalistas da Globo se sentiram obrigados pela emissora a participar da homenagem a William Bonner exibida ontem (21) no Domingão do Faustão. Repórteres e editores de São Paulo, Rio, Brasília, Recife, Nova York e Londres apareceram batendo palmas para Bonner pelo Troféu Mário Lago de 2014. Mas não foi uma homenagem espontânea. Os jornalistas foram convocados por seus chefes a se reunirem nas redações e aplaudir o editor-chefe do Jornal Nacional.

Em São Paulo, pelo menos dois profissionais se sentiram constrangidos a fazer parte do coro puxado por Marcio Canuto. No Rio, também houve participação a contragosto. Nenhum deles foi de fato obrigado a participar da homenagem, mas alguns deles avaliaram que não poderiam rejeitar o convite da chefia.

Apesar de "brincalhão", como a edição do Domingão ressaltou, Bonner é também um chefe rigoroso e muitas vezes magoa seus subordinados diretos. O próprio Bonner admitiu isso no programa de Fausto Silva: "Eu sei ser chato", disse.

Bonner está "queimado" em São Paulo por ter sido hostil a Evaristo Costa, apresentador do Jornal Hoje, na apresentação dos resultados das eleições do primeiro turno de 2014. Nervoso, Costa errou várias vezes e foi cortado por Bonner, que disse que ele estava repetindo informações. 

O Troféu Mário Lago é entregue desde 2001. A cada ano é homenageada uma personalidade diferente, exceto em 2004, quando um casal, Tarcísio Meira e Glória Menezes, ganhou o prêmio. Neste ano, Bonner recebeu a estatueta de Fernanda Montenegro, vencedora de 2013, pelo "talento, versatilidade, honestidade e personalidade", de acordo com Fausto Silva.

Nos bastidores da Globo, o Troféu Mário Lago está sendo visto como uma forma de a emissora prestigiar Bonner pelo desempenho nas entrevistas com os candidatos à Presidência da República e também um "desagravo" pelas suspeitas que pesam sobre ele pela saída precoce de Patricia Poeta da bancada do JN. Patrícia Poeta, aliás, foi um dos jornalistas que apareceram em depoimento falando de Bonner. Disse que ele é um ótimo contador de piadas.

Jornalistas da Globo em São Paulo aplaudem William Bonner pelo Troféu Mário Lago


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Em Ritmo de Fuga

Em Ritmo de Fuga

Ficha técnica: Baby Driver. EUA/Reino Unido, 2017, 112 min. Direção: Edgar Wright. Elenco: Ansel Elgort, Jon Bernthal, Jon Hamm, Eisa González, Lily James, Kevin Spacey. Disponível no Now.

Sinopse: Baby (Elgort) é um jovem com problemas auditivos que se revela um ás no volante _desde que esteja ouvindo a música correta. Sua habilidade atrai a atenção do criminoso Doc (Spacey), que o chama para ser seu motorista de fuga. Pronto para seguir em frente com sua vida, Baby aceita participar de um último roubo.

Por que assistir: Com a direção do inglês Edgar Wright (de Todo Mundo Quase Morto e Scott Pilgrim Contra o Mundo), Em Ritmo de Fuga respira cultura pop na trilha sonora e no visual. Indicado ao Globo de Ouro de melhor ator, Ansel Elgort consegue provar que tem talento para ser o novo astro de Hollywood, mesmo cercado de grandes nomes. O longa também foi nomeado a três Oscars: edição, mixagem de som e edição de som.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook