Troféu Mário Lago

Jornalistas da Globo se sentem forçados a homenagear Bonner

Paulo Belote/TV Globo

O jornalista William Bonner recebe o Troféu Mário Lago das mãos de Fernanda Montenegro, no Domingão - Paulo Belote/TV Globo

O jornalista William Bonner recebe o Troféu Mário Lago das mãos de Fernanda Montenegro, no Domingão

DANIEL CASTRO - Publicado em 22/12/2014, às 05h43

Jornalistas da Globo se sentiram obrigados pela emissora a participar da homenagem a William Bonner exibida ontem (21) no Domingão do Faustão. Repórteres e editores de São Paulo, Rio, Brasília, Recife, Nova York e Londres apareceram batendo palmas para Bonner pelo Troféu Mário Lago de 2014. Mas não foi uma homenagem espontânea. Os jornalistas foram convocados por seus chefes a se reunirem nas redações e aplaudir o editor-chefe do Jornal Nacional.

Em São Paulo, pelo menos dois profissionais se sentiram constrangidos a fazer parte do coro puxado por Marcio Canuto. No Rio, também houve participação a contragosto. Nenhum deles foi de fato obrigado a participar da homenagem, mas alguns deles avaliaram que não poderiam rejeitar o convite da chefia.

Apesar de "brincalhão", como a edição do Domingão ressaltou, Bonner é também um chefe rigoroso e muitas vezes magoa seus subordinados diretos. O próprio Bonner admitiu isso no programa de Fausto Silva: "Eu sei ser chato", disse.

Bonner está "queimado" em São Paulo por ter sido hostil a Evaristo Costa, apresentador do Jornal Hoje, na apresentação dos resultados das eleições do primeiro turno de 2014. Nervoso, Costa errou várias vezes e foi cortado por Bonner, que disse que ele estava repetindo informações. 

O Troféu Mário Lago é entregue desde 2001. A cada ano é homenageada uma personalidade diferente, exceto em 2004, quando um casal, Tarcísio Meira e Glória Menezes, ganhou o prêmio. Neste ano, Bonner recebeu a estatueta de Fernanda Montenegro, vencedora de 2013, pelo "talento, versatilidade, honestidade e personalidade", de acordo com Fausto Silva.

Nos bastidores da Globo, o Troféu Mário Lago está sendo visto como uma forma de a emissora prestigiar Bonner pelo desempenho nas entrevistas com os candidatos à Presidência da República e também um "desagravo" pelas suspeitas que pesam sobre ele pela saída precoce de Patricia Poeta da bancada do JN. Patrícia Poeta, aliás, foi um dos jornalistas que apareceram em depoimento falando de Bonner. Disse que ele é um ótimo contador de piadas.

Jornalistas da Globo em São Paulo aplaudem William Bonner pelo Troféu Mário Lago


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Maratona heroica

Os atores Candice Patton e Grant Gustin em cena do crossover de heróis da DC - Divulgação/The CW A Warner exibirá na próxima sexta-feira (1º) a quarta edição do crossover anual do chamado Arrowverse, universo que engloba as séries Supergirl, Arrow, Flash e Legends of Tomorrow. Serão exibidos quatro episódios na sequência, um ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Você pretende assistir Apocalipse, nova novela da Record?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook