Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Spin off

Globo planeja série com personagem de Claudia Raia em Alto Astral

Paulo Belote/TV Globo

Claudia Raia e Conrado Caputo em cena de Alto Astral exibida em dezembro pela Globo - Paulo Belote/TV Globo

Claudia Raia e Conrado Caputo em cena de Alto Astral exibida em dezembro pela Globo

DANIEL CASTRO

Publicado em 30/4/2015 - 5h30

Dupla que roubou a cena em Alto Astral, Samantha Paranormal (Claudia Raia) e Pepito (Conrado Caputo) poderão estrelar uma série na Globo após o final da novela das sete, no próximo dia 8. Daniel Ortiz e Jorge Fernando, respectivamente autor e diretor-geral da produção, estudam propor à emissora um seriado com os personagens. "A parceria dela [Claudia Raia] com o Conrado Caputo funcionou muito bem. Aquilo ali deveria virar um seriado: As Aventuras de Samantha e Pepito", diz Ortiz, que está encerrando sua primeira novela solo na Globo após trabalhar como autor no México e no Oriente Médio.

Na trama, Samantha é uma falsa paranormal e o peruano Pepito, seu fiel assistente. A personagem começou a novela com um perfil mais de vilã, explodindo uma ponte e perseguindo o mocinho, Caíque (Sérgio Guizé), por quem é apaixonada. Aos poucos foi ganhando tons mais cômicos. Na tentativa de se dar bem, foi fazer "previsões" em um fictício país do Oriente Médio. Lá, virou escrava de um rei e se tornou heroína ao libertar um grupo de mulheres. Na reta final de Alto Astral, investe na carreira artística, como cantora de funk.

Ortiz diz que o seriado ainda é apenas uma "vontade" dele, Jorge Fernando e de Claudia Souto, colaboradora em Alto Astral. "Aí envolve tanta coisa: grade, projetos. Por enquanto, a gente só brincou sobre isso", conta.

O autor afirma que o desenvolvimento do aspecto cômico de Samantha estava previsto desde o início e que ela não perdeu a "essência" da vilania na reta final. "A Samantha delira! Ela não salvou aquelas mulheres [no Oriente Médio]. Ela foi lá porque achou que ia ganhar uma recompensa milionária. Ela continua [vilã] na essência... Não vilã, mas gosta da fama. Teve um ou dois episódios em que ela realmente fez alguma tramoia. Mas desde o início eu queria que ela fosse para esse lado mesmo", diz.

Segundo Ortiz, Samantha Paranormal é de Claudia Raia desde que a personagem foi criada, em 2010, quando ele trabalhava numa sinopse deixada por Andrea Maltarolli (1962-2009). Samantha é criação de Ortiz, não existia na sinopse de Maltarolli. Claudia só perdeu a personagem no ano passado. Durante um curto período, Bruno Gagliasso foi escalado para viver o protagonista Caíque. Como o ator tem estatura mediana (1m73), não ficaria bem contracenar com uma mulher mais alta, de 1m78, e Monica Iozzi foi chamada para fazer o papel. Mas Gagliasso desistiu do projeto, e com a escalação de Guizé, Samantha voltou para Claudia Raia.

Não é a primeira vez que se cogita na Globo produzir spin offs (programas derivados) de personagens de novelas. Aguinaldo Silva, por exemplo, já propôs séries sobre Giovanni Improtta, de Senhora do Destino (2005), e com o mordomo Crô (Marcelo Serrado), de Fina Estampa (2011). Mas as ideias não avançaram.

► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.