Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

No lugar de Em Família

Globo começa a divulgar novela Império, mas esconde estreia

ALEX CARVALHO/TV GLOBO

Alexandre Nero em gravação no Monte Roraima, onde começa a saga de Império, próxima novela das 9 - ALEX CARVALHO/TV GLOBO

Alexandre Nero em gravação no Monte Roraima, onde começa a saga de Império, próxima novela das 9

REDAÇÃO

Publicado em 16/6/2014 - 14h42

A Globo divulgou hoje (16) à imprensa o primeiro texto sobre Império, próxima novela das nove da Globo. Escrita por Aguinaldo Silva, a trama terá Alexandre Nero e Lília Cabral como protagonistas. O que chama a atenção no texto da Globo é que a emissora diz apenas que Império estreia em julho, mas não revela a data.

A previsão é a de que a substituta da tumultuada Em Família estreie em 21 de julho, mas há um temor forte nos bastidores da Globo de que haja mais uma antecipação, para 14 de julho, um dia após a final da Copa do Mundo.

Inicialmente, Império teria seu primeiro capítulo em 4 de agosto, mas a baixa audiência de Em Família levou a cúpula da emissora a encurtá-la duas vezes (a primeira vez foi para 28 de julho). As chamadas na programação da Globo começam nos próximos dias.

No texto, a Globo apresenta Império como a história de um reinado. O rei é o personagem de Alexandre Nero, o contrabandista José Alfredo, que constrói um "império" no ramo de joias. "Nesta história, o acaso ditou as regras e levou José Alfredo ao lugar certo para erguer o seu reinado. Mas foi a sua obstinação que o tornou um milionário. A trajetória deste homem, instigante e misterioso, será narrada em Império, próxima novela das nove, que estreia em julho", diz a emissora.

"Muito antes de ser dono da Império, uma rede internacional de joalherias, José Alfredo perdeu tudo: amor, família, amigos e esperança na vida. Foi parar no fim do mundo _ou no princípio dele: o Monte Roraima. Foi lá que tudo começou. O empresário casou-se com Maria Marta (Lilia Cabral), sua rainha. Os herdeiros deste império são José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha), irmãos que disputam, até onde for preciso, a tão sonhada herança desse reinado. Estamos falando de um rei cujas ameaças estão dentro de seu próprio território", prossegue o press release.

Diz mais: "A preocupação de José Alfredo é sempre com o poder. Tem um orgulho enorme de ter conduzido as rédeas de seu destino. O passado obscuro e misterioso, José Alfredo mantém em um limbo, mas é dele que se abre um novo capítulo em sua vida. O reaparecimento de Cristina (Leandra Leal), filha de um grande amor que foi obrigado a ser deixado para trás, abala as estruturas de seu Império _que está longe de ter bases sólidas. Cristina nasceu de uma paixão 'proibida' de José Alfredo por sua cunhada, ou seja, pela esposa de seu único irmão".

Junto com o texto sobre a novela, a Globo também divulgou as primeiras fotos oficiais. Veja galeira abaixo.

Primeiras fotos de Império, novela das nove da Globo

Chay Suede interpreta José Alfredo (Alex Carvalho/TV Globo)
Vanessa Giácomo interpreta Eliane (Ellen Soares/TV Globo)
Paulo Rocha interpreta Orville (Alex Carvalho/TV Globo)
Chay Suede (José Alfredo) e Adriana Birolli (Maria Marta) em Genebra, na Suíça (Isabel Ribeiro/TV Globo)
Roberto Birindelli interpreta Josué (João Miguel Júnior/TV Globo)
Marjorie Estiano interpreta Cora (Alex Carvalho/TV Globo)
Lilia Cabral interpreta Maria Marta (Paulo Belote/TV Globo)

LEIA TAMBÉM:

'Travesti agora é bem-vindo ao Programa Silvio Santos', diz Roque

Silvio Santos tira roupa de pianista e a deixa nua em seu programa

Faustão detona abertura da Copa: 'Gastaram R$ 17 milhões nessa m...'

Em Família: Nova personagem chega para revelar que Branca é mãe de André

Cada vez mais psicopata, Laerte faz André correr risco de morte

Rumor sobre afastamento de autor gera desconfiança; novela muda


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.