Religião e sexo

Em novo reality, pastor tem oito minutos para converter prostitutas

Divulgação/Los Angeles Times

O pastor Greg Reese em rua do condado de Orange (Califórnia, EUA) antes de se encontrar com prostituta  - Divulgação/Los Angeles Times

O pastor Greg Reese em rua do condado de Orange (Califórnia, EUA) antes de se encontrar com prostituta

REDAÇÃO - Publicado em 10/12/2014, às 14h09 - Atualizado às 19h36

Um novo reality show promete dar o que falar. Em 8 Minutes (8 Minutos, título provisório), o pastor norte-americano Greg Reese, de 44 anos, promete tirar prostitutas das ruas de uma cidade da Califórnia e transformá-las em fiéis protestantes. Sua missão será registrada pelas câmeras do produtor Tom Formam, criador de Extreme Makeover: Home Edition, que a exibirá no canal pago A&E.

Ex-policial, Reese já tem experiência no assunto. Uma reportagem sobre seu trabalho, publicada no ano passado pelo jornal Los Angeles Times, inspirou a criação do reality show. "Nós lemos aquilo e pensamos: alguém tem que colocar uma câmera nisso", disse Forman ao site Entertainment Weekly. "É a coisa mais incrível que eu já ouvi."

Durante 20 anos, Reese atuou na região do condado de Orange, vizinha a Los Angeles. Ele trabalhava no setor de vícios da polícia local e lidava com o mundo da prostituição diariamente, prendendo homens e atendendo ocorrências de ataques a garotas de programa.

Atualmente, em seu trabalho na igreja batista, Reese telefona para prostitutas se passando por cliente e marca um encontro. No local, ele logo entrega uma camisinha com um telefone e diz que não está ali para transar. O pastor explica a situação e espera uma reação.

"Tem mulheres que choram e falam: 'Eu estava esperando alguém vir e me apresentar uma saída'. Já outras recusam a ajuda", detalha Forman. De acordo com o produtor, até o momento nenhuma prostituta ficou enfurecida com Reese ou com a proposta que ele oferece.

No reality show, o pastor tem oito minutos para convencer as mulheres a deixar a prostituição. Se elas toparem, uma equipe está preparada para levá-la a um local mais seguro e mostrar o processo de conversão. Policiais à paisana estão ao lado de Reese para auxiliá-lo caso um contratempo ocorra, pois cafetões podem aparecer para impedir que as garotas sejam raptadas. Se elas recusarem a ajuda, o telefone fica para que possa haver um contato numa possível mudança de opinião.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Crimes na floresta

Ciro Guerra recebe Prêmio Fênix pela direção do filme Abraço da Serpente, de 2015 - Reprodução A Netflix anunciou que fará uma série ambientada na floresta amazônica. Ainda sem nome definido, a produção se passará na fronteira da Colômbia com o Brasil e mostrará um jovem detetive e seu parceiro durante ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Você pretende assistir Apocalipse, nova novela da Record?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook