Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANÇA DOS FAMOSOS

Depois do Rock in Rio, jurada pede valorização da música brasileira

Fotos: Reprodução/TV Globo

A ex-bailarina Maria Pia Finócchio pediu mais espaço para artistas brasileiros no quadro - Fotos: Reprodução/TV Globo

A ex-bailarina Maria Pia Finócchio pediu mais espaço para artistas brasileiros no quadro

REDAÇÃO

Publicado em 1/10/2017 - 20h44
Atualizado em 1/10/2017 - 20h52

Com performances de rock dos participantes masculinos, a Dança dos Famosos deste domingo (1) foi marcada por um protesto da ex-bailarina Maria Pia Finócchio, integrante do júri técnico do quadro. "Parabéns à produção por valorizar o rock brasileiro. Chega de música estrangeira", afirmou ela.

As bandas brasileiras, de fato, monopolizaram a trilha sonora do programa. Mas os grupos estrangeiros estão na programação da madrugada da Globo, que exibe os melhores momentos do Rock in Rio.

Lucas Veloso e a parceira Nathalia Melo abriram as apresentações com passos bem literais de Homem Primata, dos Titãs. "Eu achei a coreografia interessante, é uma revisitada ao rock, mais aeróbica. E esse moleque é muito bom. Dança com a cara, com o corpo", elogiou Wolf Maya. "Você tem uma presença cênica maravilhosa", completou Maria Pia Finócchio.

Na sequência, Joaquim Lopes e Tati Scarletti foram para o palco dançar Loura Gelada, do RPM, em uma coreografia com muita pegada e alguns passos de jive. "Se eu pudesse dar 11... Como ele ainda não deu um beijo nessa mina, mostra que está focado", brincou André Marques. "Você é bom de pegada, pegou mesmo!", disse Anselmo Zolla, do júri técnico.

O nadador Thiago Pereira passou até rímel para incorporar um roqueiro com Nathália Zannin. Depois de se soltar no funk, o atleta virou até estrela no palco ao som de Será, da banda Legião Urbana. "Eu achei a sua superação incrível. No ensaio a gente viu que estava difícil, e aí você veio e arrasou", parabenizou Maria Fernanda Cândido.

O ator e comediante Lucas Veloso e a parceira Nathalia Melo estão na liderança da Dança

Raul Gazolla dançou Inútil, do Ultraje a Rigor, com a parceira Pâmela Gomes. "O Raul sempre foi roqueiro. É lógico que o tempo passa, o joelho sente, mas não perde a essência roqueira", valorizou Wolf Maya. "Não esperava isso, me deu vontade de ir dançar com você", disse Maria Pia.

Nicolas Prattes e Mayara Araújo foram a quinta dupla e dançaram Até Quando Esperar, da Plebe Rude. Apesar de ameaçarem um beijo na coreografia durante os ensaios, os dois se focaram na dança. "Adorei! Você executou os movimentos com precisão e energia, uma coreografia linda", elogiou Maria Fernanda.

A Dança dos Famosos foi fechada por Rafael Zulu e Yanca Guimarães, que dançaram Música Urbana, do Capital Inicial. "Às vezes me dá um pouquinho de vontade de ver alguma coisa que eu reconheça do rock", observou Wolf. "Você ultrapassou a questão da coreografia, dos movimentos. Encheu o palco de energia", disse Maria Fernanda.

Após todas as apresentações, Lucas Veloso segue na liderança. Ele é seguido por Joaquim Lopes e Rafael Zulu. Nicolas Prattes está em quarto, com Raul Gazolla e Thiago Pereira na lanterninha entre os homens.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.