Tempo de Amar

Vilã de novela de época usa franja que é tendência entre as fashionistas

João Miguel Júnior/TV Globo

Andreia Horta vive Lucinda, vilã da nova novela das seis da Globo, Tempo de Amar - João Miguel Júnior/TV Globo

Andreia Horta vive Lucinda, vilã da nova novela das seis da Globo, Tempo de Amar

ODARA GALLO - Publicado em 02/10/2017, às 05h01

Ambientada na década de 1920, a nova novela das seis da Globo tem uma vilã que antecipa tendências da moda em um século. Andreia Horta (Lucinda) aparece nas cenas de Tempo de Amar com uma franja cortada na altura das sobrancelhas e desconectada com desfiados mais acentuados no meio, que está em alta entre as fashionistas.

"É uma franja para quem é ligada em moda e tem personalidade marcante. É um visual moderno, e o estilo da pessoa precisa acompanhar isso", define Sergio G., do Salão Square. Apesar de estar em uma novela de época, o cabelo não está fora de contexto, pois a volta de tendências de outras décadas ganhou releituras atuais.

"Existe hoje em dia essa tendência mais retrô", afirma o profissional da tesoura. O toque moderno fica por conta da assimetria do corte. "As franjas desalinhadas são a sensação, principalmente as mais longas nas laterais e bem desfiadas, variando para baixo ou acima das sobrancelhas", completa Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros.

O corte usado por Andreia Horta, além de estar na moda, faz composição com a personalidade de uma grande vilã. "A franja é assimétrica, exatamente para ter essa agressividade na atitude, mostrar que é diferente, que tem personalidade, só no visual. Sem precisar dizer nada", aponta Sergio G..

Para copiar
O visual moderno da vilã precisa de alguns requisitos para ser copiado. Cabelos muito finos, por exemplo, não ganharão o mesmo movimento e efeito da franja. Os profissionais indicam para pessoas com cabelo de espessura média com caimento liso ou levemente ondulado.

"Se o cabelo for muito grosso, é difícil ficar bom. Se o nascimento nas têmporas for invertido, também não ganha o mesmo efeito. É ideal para um cabelo médio, liso, caimento vertical e que não tenha a textura muito dura", orienta Sergio G..

O formato do rosto também deve ser considerado para os detalhes finais do corte. "Se o rosto for mais fino, a franja pode ser menos inclinada nas laterais. Mas se o rosto for redondo, legal descer bem, deixar as laterais mais compridas, pra afinar o rosto", explica Coraza.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Game of Thrones

Game of Thrones

Ficha técnica: Drama, Fantasia, EUA, 2011. Criação: David Benioff, D.B. Weiss. Elenco: Peter Dinklage, Lena Headey, Emilia Clarke, Kit Harington, Sophie Turner, Nikolaj Coster-Waldau, Maisie Williams. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: Ambientada nos fictícios continentes de Westeros e Essos, que lembram os territórios do Reino Unido e da Europa, a trama acompanha o conflito de nobres famílias pelo chamado Trono de Ferro; quem senta lá comanda os Sete Reinos. Game of Thrones é a série mais premiada da história do Emmy, com 38 estatuetas. Pelas sete temporadas, recebeu 110 indicações.

Por que assistir: Com tudo que uma atração da HBO tem direito, muito sexo e violência, GoT esbanja grandiosidade, da longa lista de personagens a locações estupendas, pinçadas de lugares remotos na Europa. As intrigas das famílias são bem apresentadas e elementos fantasiosos, como dragões e zumbis de gelo, dão um charme a mais.  

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Renúncia bombástica

O presidente da ESPN, John Skipper, em evento da NBA; executivo deixa o cargo - Divulgação/NBA O executivo John Skipper, de 61 anos, renunciou ao cargo de presidente da ESPN norte-americana para tratar de um problema de "abuso de drogas". A notícia bombástica agitou a mídia dos Estados Unidos nesta segunda ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem você gostaria que substituísse Cátia Fonseca no Mulheres?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook