Tempo de Amar

Vilã de novela de época usa franja que é tendência entre as fashionistas

João Miguel Júnior/TV Globo

Andreia Horta vive Lucinda, vilã da nova novela das seis da Globo, Tempo de Amar - João Miguel Júnior/TV Globo

Andreia Horta vive Lucinda, vilã da nova novela das seis da Globo, Tempo de Amar

ODARA GALLO - Publicado em 02/10/2017, às 05h01

Ambientada na década de 1920, a nova novela das seis da Globo tem uma vilã que antecipa tendências da moda em um século. Andreia Horta (Lucinda) aparece nas cenas de Tempo de Amar com uma franja cortada na altura das sobrancelhas e desconectada com desfiados mais acentuados no meio, que está em alta entre as fashionistas.

"É uma franja para quem é ligada em moda e tem personalidade marcante. É um visual moderno, e o estilo da pessoa precisa acompanhar isso", define Sergio G., do Salão Square. Apesar de estar em uma novela de época, o cabelo não está fora de contexto, pois a volta de tendências de outras décadas ganhou releituras atuais.

"Existe hoje em dia essa tendência mais retrô", afirma o profissional da tesoura. O toque moderno fica por conta da assimetria do corte. "As franjas desalinhadas são a sensação, principalmente as mais longas nas laterais e bem desfiadas, variando para baixo ou acima das sobrancelhas", completa Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros.

O corte usado por Andreia Horta, além de estar na moda, faz composição com a personalidade de uma grande vilã. "A franja é assimétrica, exatamente para ter essa agressividade na atitude, mostrar que é diferente, que tem personalidade, só no visual. Sem precisar dizer nada", aponta Sergio G..

Para copiar
O visual moderno da vilã precisa de alguns requisitos para ser copiado. Cabelos muito finos, por exemplo, não ganharão o mesmo movimento e efeito da franja. Os profissionais indicam para pessoas com cabelo de espessura média com caimento liso ou levemente ondulado.

"Se o cabelo for muito grosso, é difícil ficar bom. Se o nascimento nas têmporas for invertido, também não ganha o mesmo efeito. É ideal para um cabelo médio, liso, caimento vertical e que não tenha a textura muito dura", orienta Sergio G..

O formato do rosto também deve ser considerado para os detalhes finais do corte. "Se o rosto for mais fino, a franja pode ser menos inclinada nas laterais. Mas se o rosto for redondo, legal descer bem, deixar as laterais mais compridas, pra afinar o rosto", explica Coraza.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Projeto morto

Os atores Robert De Niro e Julianne Moore juntos no filme A Família Flynn (2012) - Divulgação/Focus Features A Amazon decidiu não produzir mais projetos com o estúdio Weinstein Company, o que resultou no cancelamento de uma superprodução orçada em US$ 160 milhões (R$ 505 milhões). Protagonizada por Robert De Niro e Julianne ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Bibi merece redenção em A Força do Querer?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook