Jornalismo

Contra domínio feminino, Globo lança novo apresentador em São Paulo

Reprodução/TV Globo

Roberto Kovalick em reportagem exibida pelo Jornal Hoje; jornalista vai apresentar SPTV - Reprodução/TV Globo

Roberto Kovalick em reportagem exibida pelo Jornal Hoje; jornalista vai apresentar SPTV

DANIEL CASTRO - Publicado em 16/03/2017, às 06h02 - Atualizado às 09h49

A Globo lançará em breve um novo apresentador de telejornais em São Paulo. Será Roberto Kovalick, repórter especial do Jornal Nacional e ex-correspondente em Nova York, Tóquio e Londres. Kovalick gravou piloto do SPTV ontem (15) e foi muito bem avaliado pela direção de jornalismo. Ele passará a ser escalado para apresentar o telejornal local nos plantões de fim de semana e feriados. A estreia está prevista para o próximo dia 8.

A Globo decidiu investir em Kovalick porque falta um jornalista homem para substituir de César Tralli e Carlos Tramontina. Atualmente, só dispõe de Tramontina e de três mulheres (Gloria Vanique, Michelle Barros e Izabella Camargo) para os plantões do SPTV, já que Tralli foi promovido no ano passado para a bancada do Jornal Hoje aos sábados.

Com a entrada de Kovalick, haverá equilíbrio entre apresentadores homens e mulheres nos sábados e feriados. E a Globo também se prepara para ter uma opção masculina para, futuramente, substituir Tralli ou Tramontina em definitivo.

Kovalick ocupará na vaga de plantonista deixada por Flavia Freire, que em fevereiro decidiu se demitir da Globo para ir morar com a família em Portugal.

Gaúcho de 51 anos, Roberto Kovalick está na Globo desde 1990, após três anos como repórter da RBS, afiliada da emissora no Rio Grande do Sul. Trabalhou no Rio de Janeiro e em Brasília e se destacou em grandes coberturas, como a Chacina da Candelária (1992), a implantação do Plano Real (1994), o sequestro do ônibus 174 (2000) e a eleição de Lula (2002). 

Entre 2005 e 2008, foi correspondente em Nova York. Em 2009, se tornou o primeiro jornalista fixo da Globo no Japão. Quatro anos depois, foi deslocado para Londres. Foi chamado de volta ao Brasil em janeiro do ano passado, em um processo de renovação do quadro de correspondentes internacionais, e passou a trabalhar em São Paulo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Vitória: A Vida de uma Rainha

Vitória: A Vida de uma Rainha

Ficha técnica: Drama, Inglaterra, 2016. Criação: Daisy Goodwin. Elenco: Jenna Coleman, Tom Hughes, Peter Bowles, Eve Myles, Rufus Sewell. Disponível no Now.

Sinopse: Monarca mais importante do Reino Unido, a rainha Vitória (Jenna Coleman) é tema de uma série que mostra seu reinado a partir da chegada ao trono, aos 18 anos, e seu relacionamento com o primeiro-ministro Lord Melbourne (Rufus Sewell) e o casamento com o príncipe Albert (Tom Hughes). Suas duas únicas temporadas (até agora) só estão disponíveis em vídeo sob demanda.

Por que assistir: Indicada a dois Emmys e eleita melhor drama no Festival de Monte-Carlo, a produção impressiona pela reconstituição primorosa da era vitoriana, com belos cenários e figurinos. Nos Estados Unidos e na Inglaterra, críticos classificaram a série como a sucessora natural da premiada Downton Abbey (2010-2015). A atriz Jenna Coleman, querida pelos fãs de Doctor Who, brilha na pele da monarca.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Fim da linha

A humorista Maria Bamford em cena da comédia surreal Lady Dynamite, da Netflix - Divulgação/Netflix A Netflix anunciou neste sábado o cancelamento da série Lady Dynamite, que teve duas temporadas produzidas pela plataforma de streaming. Baseada na vida real da comediante Maria Bamford (que também estrela a série), Lady Dynamite ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Mais um BBB vem por aí e...

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook