Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Na Copa do Mundo

Com medo de agressão, Sheherazade volta a comentar sem política

Roberto Nemanis/SBT

Rachel Sheherazade se emociona durante participação no programa Eliana do último domingo (18) - Roberto Nemanis/SBT

Rachel Sheherazade se emociona durante participação no programa Eliana do último domingo (18)

DANIEL CASTRO

Publicado em 23/5/2014 - 19h34
Atualizado em 24/5/2014 - 13h20

O SBT já definiu: Rachel Sheherazade voltará a fazer comentários no SBT Brasil durante a Copa do Mundo. Segundo um alto executivo da emissora, retornará em "versão suave" e evitará política pelo menos até o final da disputa eleitoral pela Presidência da República, em outubro. Já está acertado entre emissora e jornalista que ela opinará sobre política somente de forma genérica, abstrata, sem se referir especificamente a candidatos.

De acordo com essa fonte, Sheherazade sabe que seus comentários não serão mais como antes. Haverá mais "cuidado com o texto" e os assuntos abordados serão previamente discutidos entre ela e o diretor de jornalismo, Marcelo Parada.

Nas reuniões que antecederam sua renovação de contrato, há duas semanas, a apresentadora confessou que ficou assustada com as ameaças que recebeu depois que disse ser "compreensível" a ação de um grupo de "justiceiros" que acorrentaram um suposto assaltante a um poste.

Com medo de agressões, Sheherazade, que já era discreta, está ainda mais cautelosa com sua segurança. Não circula mais por São Paulo. Sua rotina é ir do SBT, em Osasco, ao condomínio fechado em que mora na Grande São Paulo. "Ela entendeu que não pode ser mais como antes. Ela mesma não tem estrutura psicológica para aguentar as pressões e ameaças. Está com medo, o pânico dela aumentou", diz o executivo, que pediu para não ser identificado.

Em abril, alegando "proteção" aos seus âncoras, o SBT decidiu proibir Sheherazade e todos os jornalistas da emissora de emitirem comentários nos telejornais. Foi uma resposta às pressões, principalmente de políticos de esquerda e membros do governo, incomodados com as opiniões conservadoras de Sheherazade.

Ao renovar contrato por mais quatro anos, há duas semanas, após assédio da Band, Sheherazade reconquistou o direito de fazer comentários. A Copa do Mundo, avalia-se, é um bom momento para ela voltar a emitir opinião porque os holofotes estarão voltados para o evento esportivo.

LEIA TAMBÉM:

Análise: 'Insano', Luiz Bacci deverá ter atrito com Datena na Band

'É a realização de um sonho', diz Bacci ao assinar com a Band

Tá no Ar é vice-líder pela primeira vez e perde para A Praça É Nossa

Em noite romântica, Marina cobra Clara: ‘Quando vamos nos amar?’

Desesperada, Record procura novos quadros para salvar Sabrina Sato


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.