Cadê Judite?

Cobra Judite some e é achada no lixo do metrô; Record investiga

Divulgação/Record

A cobra Judite no cenário do Balanço Geral SP do meio-dia; personagem faz sucesso entre crianças - Divulgação/Record

A cobra Judite no cenário do Balanço Geral SP do meio-dia; personagem faz sucesso entre crianças

DANIEL CASTRO - Publicado em 09/06/2015, às 11h08 - Atualizado às 15h12

[texto publicado originalmente às 11h08]

Personagem do programa Balanço Geral SP do meio-dia, a cobra Judite foi encontrada no início da tarde desta terça (9) em um cesto de lixo na estação Barra Funda do metrô, na zona oeste de São Paulo, a algumas centenas de metros da sede da Record. Suspeita-se que ela tenha sido furtada dentro da emissora durante o final de semana ou na manhã de ontem (8). Quase ao mesmo tempo em que a velha cobra reaparecia, funcionários da Record conseguiram encontrar exemplares novos do boneco de pelúcia em uma loja do Pari, na região central da cidade. Judite, que estava desaparecida desde o final de semana, voltou ao ar hoje, novinha em folha.

O desaparecimento de Judite, que é muito popular entre crianças, mobilizou seguranças da Record. Eles vasculham imagens de câmeras de segurança em busca de pistas. A principal suspeita é de que o boneco tenha sido furtado no acervo de figurino da emissora, onde é guardada.

Judite "trabalhou" na sexta-feira e não "apareceu" na segunda. A cobra de pelúcia colorida participa todos os dias do quadro Hora da Venenosa, com a jornalista Fabíola Reipert e o apresentador Reinaldo Gottino. Ela não fala, apenas faz micagens. 

A produção do Balanço Geral tentou arrumar uma nova Judite ainda ontem, mas a loja na região da rua 25 de Março, na região central de São Paulo, onde a original foi comprada, não tinha mais peças no estoque. No final da manhã de hoje, cópia idêntica ao do boneco "original" foi encontrada em uma loja do Pari.

O que intriga na Record é como um boneco importante para uma atração desaparece e a emissora não está preparada para uma situação "emergencial". É como se o Louro José fosse furtado da Globo e não houvesse uma réplica para repor imediatamente. Os dois exemplares da cobra que a emissora possuía estavam na mesma sacola.

O reaparecimento da Judite original ainda é nebuloso. A Record teria recebido um telefonema informando que a cobra estava dentro de um saco plástico no lixo do metrô. O boneco está intacto.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

 

 

Enquete

Com quem Clara deve terminar em O Outro Lado do Paraíso?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook