Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

Band confirma Lula e Bolsonaro em debate; petista ainda é dúvida no SBT

REPRODUÇÃO/BAND

Montagem de fotos com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL)

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) devem se enfrentar em dois debates

VINÍCIUS ANDRADE e GABRIEL VAQUER

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 7/10/2022 - 19h33

A Band e o SBT confirmaram, nesta sexta (7), as datas dos debates presidenciais que vão realizar antes do segundo turno das eleições. A campanha de Jair Bolsonaro (PL) confirmou às emissoras que o atual chefe do Executivo deve ir aos dois encontros, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda não deu "ok" aos organizadores da empresa de Silvio Santos.

"O debate na Band acontecerá em 16 de outubro [domingo], às 20h, e será realizado em formato de pool com a TV Cultura, UOL e Folha de S.Paulo. A Band também contará com uma parceria com o Google e YouTube para levar conteúdo para dezenas de milhões de eleitores de vários países", informou a Band em nota ao Notícias da TV.

Já o debate do SBT acontecerá em 21 de outubro, uma sexta-feira, das 21h30 às 23h30 (de Brasília). A transmissão será feita com outros veículos: CNN Brasil, Veja, Novabrasil FM, Estadão/Rádio Eldorado e Terra.

"Jair Bolsonaro confirmou sua participação, enquanto o 'ok' de Luiz Inácio Lula da Silva ainda é aguardado, embora seus representantes já tenham aprovado em reunião todos os detalhes do encontro. Caso a resposta de Lula seja negativa, será realizada uma entrevista com Jair Bolsonaro na mesma data", explicou a emissora.

O debate da Globo está confirmado para 28 de outubro, dois dias antes das eleições. Ao contrário do que aconteceu no primeiro turno, dessa vez o programa está previsto para começar às 21h30. O encontro anterior começou às 22h30 e acabou perto das 2h da madrugada, o que gerou críticas. Os debates de Record e RedeTV! não devem acontecer.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.