Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESPEDIDA

Tiago Leifert abre mão de BBB e pede demissão da Globo após 15 anos de casa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tiago Leifert com jaqueta de couro e microfone na mão apresentando a Dança dos Famosos

Tiago Leifert assumiu o Domingão do Faustão no lugar de Fausto Silva em 2021

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/9/2021 - 18h14

A Globo anunciou na tarde desta quinta-feira (9) que Tiago Leifert decidiu não renovar seu contrato. O apresentador acumula 15 anos de emissora, quatro deles à frente do Big Brother Brasil, mas abriu mão de apresentar o principal reality show da TV brasileira. No comunicado, a empresa informa que o último trabalho dele será no The Voice Brasil.

"O apresentador amadureceu a vontade, que já havia manifestado no ano passado, de parar e preferiu não renovar seu contrato com a empresa, mas deixa as portas abertas para futuras parcerias", justifica a Globo em nota enviada à imprensa.

"A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora! A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo. Eu cresci aqui, como pessoa e como profissional. Aliás, faz 20 anos que saí de casa para estudar nos EUA com a missão de um dia trabalhar na Globo", declarou Leifert.

"Eu consegui muito mais do que imaginava, e estou no momento perfeito, pessoal e profissionalmente, para encerrar esse capítulo que durou duas décadas. Tudo deu certo, foi lindo demais. Saio maduro, sem pressa, feliz e pronto para o mundo que está à minha frente", completou.

A Globo informa que os novos apresentadores do BBB e do The Voice Brasil para 2022 ainda não foram definidos.

Mais sobre Tiago Leifert

Filho de Gilberto Leifert, ex-diretor da Central Globo de Relações com o Mercado, o apresentador se formou em Jornalismo e Psicologia pela Universidade de Miami, nos Estados Unidos, e foi trainee na rede norte-americana NBC antes de voltar ao Brasil, em 2004.

Aqui, ele começou sua carreira na TV Vanguarda, afiliada da Globo no Vale da Paraíba, onde foi editor e apresentador do Vanguarda Mix, atração voltada para os jovens. Leifert foi chamado para trabalhar em São Paulo a partir de 2006, no SporTV e com matérias relacionadas a videogame no Esporte Espetacular.

Em 2009, recebeu sua primeira prova de fogo na emissora: assumir o Globo Esporte SP e dar uma nova cara à atração, com reportagens mais engraçadinhas e que fugissem do formato feito até então. Apesar de algumas críticas dos fãs mais conservadores, Leifert conseguiu impor seu estilo --que permanece até hoje e foi levado para outras edições do esportivo.

Três anos depois, o apresentador estreou à frente do The Voice Brasil, formato de sucesso no exterior que chegava à Globo com altas expectativas. Leifert se saiu tão bem que não só continua no comando do reality até hoje como foi chamado para outros programas do gênero.

Em 2017, ele assumiu o cargo deixado por Pedro Bial no Big Brother Brasil. Com uma pegada muito diferente da de seu antecessor, mais envolvido na dinâmica do jogo e menos preocupado com os discursos filosóficos, Leifert rejuvenesceu o programa em sua 17ª edição e atraiu um público que tinha fugido da TV e migrado para a internet --com diálogo aberto com os jovens, ele aliou redes sociais à narrativa montada pelo programa.

Neste ano, antes de anunciar sua despedida, outro desafio daqueles: substituir Fausto Silva à frente do Domingão. Com 32 anos de história, Faustão era intimamente associado aos finais de semana, e Leifert fez o seu melhor --inclusive, com homenagens ao antecessor. Para diminuir as comparações, o programa se transformou apenas em Super Dança dos Famosos, preparando o terreno para a estreia de Luciano Huck no último domingo (5).

Confira o post em que Leifert se despede da Globo:


Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.