Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jornalismo

Após dez anos, Christiane Pelajo deixa Jornal da Globo; Waack fica sozinho

Reprodução/TV Globo

A jornalista Christiane Pelajo na bancada do Jornal da Globo da última terça (13) - Reprodução/TV Globo

A jornalista Christiane Pelajo na bancada do Jornal da Globo da última terça (13)

DANIEL CASTRO

Publicado em 15/10/2015 - 16h20
Atualizado em 16/10/2015 - 4h32

A jornalista Christiane Pelajo, 44 anos, não é mais apresentadora do Jornal da Globo. Em comunicado interno na tarde desta quinta (15), o diretor-geral de Jornalismo da emissora, Ali Kamel, informou que Pelajo se dedicará a um novo projeto jornalístico e que William Waack passará a comandar o Jornal da Globo sozinho. Kamel não revelou qual é o novo projeto de Pelajo. Ela esteve à frente do Jornal da Globo nos últimos dez anos. Oficialmente, pediu para sair por causa do "horário". Nos bastidores, atribui-se a saída ao fato de ela não suportar Waack. Os dois apresentadores mal se falavam _só o mínimo necessário.

Ali Kamel também anunciou que o Jornal da Globo passará por mudanças. Ele não revelou quais, mas o Notícias da TV apurou que serão iniciativas para torná-lo mais informal, como já ocorre com o Jornal Nacional.

Christiane Pelajo já não apresentou o Jornal da Globo de quarta-feira (14) nem de quinta (15). Ela não retorna mais à bancada do telejornal. 

A jornalista estava no Jornal da Globo desde o final de maio de 2005. Ela e William Waack entraram no telejornal após a saída de Ana Paula Padrão, que se mudou para o SBT. Na época, Pelajo foi escolhida porque se destacara na GloboNews. 

No início de junho, Pelajo sofreu uma queda de cavalo, durante o feriado de Corpus Christi, e ficou 40 dias afastada, se recuperando de cirurgia, como informou em primeira mão o Notícias da TV. Ela voltou em 13 de julho "repaginada". 

Leia a nota de Ali Kamel:

"Depois de dez anos na bancada do Jornal da Globo, ao lado de William Waack, Christiane Pelajo vinha solicitando mudança de horário por razões pessoais e compreensíveis. Combinamos que isso aconteceria quando surgisse um novo projeto. Esse novo projeto surgiu. Ontem [14], conversamos, e decidimos que ela se dedicará desde já a ele, que será anunciado em breve. Por esse motivo, deixa desde já a bancada do JG. Antes, porém, Chris terminará uma série do JG a que está dedicada há alguns meses.

Nesses dez anos, Chris demonstrou todo o seu talento dividindo a bancada com Waack: fez grandes coberturas nacionais e internacionais, séries de reportagem de fôlego e ajudou o JG a ter a reputação que tem. No novo projeto, terá certamente o mesmo desempenho.

A partir de hoje, William Waack passa a ser o único condutor do Jornal da Globo, e fará, graças ao seu brilhantismo e capacidade de análise, o telejornal cumprir ainda mais profundamente a sua missão: contextualizar e explicar as notícias do dia, situando o leitor diante delas, sem deixar de dar todos os acontecimentos da noite.

Juntamente com Jorge Sacramento e toda a equipe, ajudará a implementar mudanças de formato, linguagem e conteúdo, com o mesmo objetivo que citei há pouco. Tudo será feito de forma paulatina e sutil. Por isso, não se pode falar num novo JG e, consequentemente, não haverá sequer data de estreia. Waack é o profissional talhado para um noticioso como o JG. Brilhará, como brilhou até aqui. A todos boa sorte."


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.