Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Deuses e alienígenas

Canal exibe especial de 30 horas com filmes estrelados por seres superpoderosos

Divulgação/Warner Bros.

O ator Brandon Routh em Superman: O Retorno, de 2006, quinto filme da franquia - Divulgação/Warner Bros.

O ator Brandon Routh em Superman: O Retorno, de 2006, quinto filme da franquia

GABRIEL PERLINE

Publicado em 16/10/2015 - 5h00

Especializado em ação, o canal Space dedicará sua programação deste sábado (17) e domingo (18) a filmes protagonizados por seres dotados de poderes sobrenaturais. O especial Superpoderes ocupará mais de 30 horas com 11 histórias de feiticeiros, deuses gregos e heróis de quadrinhos. Entre os títulos, filmes como Superman: O Retorno, Matrix e e Fúria de Titãs.

Para abrir a programação, às 8h15 de amanhã, foi escolhido Matrix Revolutions (2003), último filme da badalada franquia dos irmãos Wachowski, responsável por devolver a Keanu Reeves o prestígio em Hollywood após uma sequência de papéis pouco louváveis em sua carreira.

Reeves não era a primeira opção dos produtores para interpretar o personagem Neo _apresentado como o salvador da raça humana. Acabou ficando ficando com o papel após duas desistências. Ewan McGregor era o plano A. Will Smith surgiu como plano B, mas o ator preferiu se dedicar à comédia As Loucas Aventuras de James West, filme rejeitado pela crítica e com uma bilheteria nada animadora.

Superman: O Retorno (2006) entra no ar às 13h55, com Brandon Routh como protagonista, e Kevin Spacey interpretando Lex Luthor. O filme gerou muita polêmica antes mesmo de estrear no cinema.

Os fãs, assim que tiveram conhecimento do novo uniforme do herói, não gostaram de ver a mudança no tom de vermelho do traje e a redução da letra "S" estampada no peito. Após a estreia, grupos religiosos se revoltaram ao notar uma semelhança entre a história de Jesus Cristo com a deste Superman, apresentado como um ser de outro mundo, mas que cresceu entre os humanos e veio à Terra com o propósito de salvar a humanidade. Mesmo com tantos fatores contra a produção, Superman: O Retorno recebeu uma indicação ao Oscar.

Às 18h45 entra no ar Eu Sou o Número Quatro (2011), um dos primeiros filmes da carreira de Alex Pettyfer. No longa, ele interpreta John Smith, um alienígena que busca refúgio na Terra após ver seu planeta natal destruído por um grupo invasor. Ao chegar aqui, ele assume o disfarce de um estudante colegial para despistar seus inimigos. O filme terá sessão no domingo, abrindo a programação do especial às 7h30.

DIVULGAÇÃO/WARNER BROS.

O ator Sam Worthington interpreta Perseus, filho do deus Zeus, em Fúria de Titãs, de 2010

Fúria de Titãs (2010) também terá dupla exibição no fim de semana. No sábado, entrará no ar às 20h40, e no domingo, às 11h. O longa tem um time de peso: Liam Neeson, Ralph Fiennes, Sam Worthington, Mads Mikkelsen e Liam Cunningham.

Remake do original de 1981, o filme liderou as bilheterias no fim de semana de estreia com uma releitura sobre a história dos deuses gregos Zeus, Poseidon e Hades.

Um dos grandes destaques da programação é a saga Harry Potter, que terá três de seus oito filmes televisionados. No sábado, às 10h35, entra no ar Harry Potter e a Câmara Secreta (2002). No domingo, a partir das 12h45, serão exibidos sequencialmente Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005) e Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007).

Encerrando a programação, às 19h40 de domingo, entra no ar O Aprendiz de Feiticeiro (2010), do premiado produtor Jerry Bruckheimer. Nicolas Cage interpreta o feiticeiro Balthazar Blake, que busca um sucessor à sua altura, até que o jovem Dave entra em sua loja de antiguidades e é prontamente identificado como seu futuro aprendiz. O garoto rejeita a ideia e tenta fugir de sua sina, mas é perseguido, capturado e forçado a aprender os truques de seu mestre.


ESPECIAL SUPERPODERES, NO SPACE

► Matrix Revolutions, sábado (17), às 8h15

► Harry Potter e a Câmara Secreta, sábado (17), às 10h35

► Superman: O Retorno, sábado (17),  às 13h55

► Hellboy, sábado (17), às 16h35

► Eu Sou o Número Quatro, sábado (17), às 18h45

► Fúria de Titãs, sábado (17), às 20h40

► Anjos da Noite 3: A Rebelião, sábado (17), às 22h30

► Eu Sou o Número Quatro, domingo (18), às 7h30

► Anjos da Noite 3: A Rebelião, domingo (18), às 9h20

► Fúria de Titãs, domingo (18), às 11h

► Harry Potter e o Cálice de Fogo, às 12h45

► Harry Potter e a Ordem da Fênix, domingo (18), às 15h25

► Motoqueiro Fantasma, domingo (18), às 17h45

► O Aprendiz de Feiticeiro, domingo (18), às 19h40


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.