Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jornalismo

Ana Paula Araújo desbanca Maju e substitui Abritta no Fantástico

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

A jornalista Ana Paula Araújo durante debate eleitoral de candidatos ao governo do Rio no ano passado - JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

A jornalista Ana Paula Araújo durante debate eleitoral de candidatos ao governo do Rio no ano passado

DANIEL CASTRO

Publicado em 2/9/2015 - 5h13

Sensação do jornalismo da Globo desde que virou moça do tempo do Jornal Nacional, Maria Júlia Coutinho, a Maju, era dada como certa no cenário do Fantástico durante as férias da titular Poliana Abritta, no início de 2016. Quando questionada nos corredores da emissora em São Paulo, a jornalista desconversava sobre essa possibilidade, alimentando o rumor. Mas a cúpula do jornalismo jogou um balde de água fria na torcida de Maju. A substituta de Abritta será Ana Paula Araújo, apresentadora do Bom Dia Brasil.

A área de comunicação da Globo diz que nunca divulgou que Maju iria para o Fantástico provisoriamente. Pelo contrário, sempre negou o boato. Nos bastidores da emissora, no entanto, a versão oficial é contestada.

Jornalistas com trânsito entre as chefias afirmam que a primeira moça do tempo negra da Globo foi de fato cotada para a revista dominical. A cúpula do jornalismo, de acordo com essa versão, teria optado por manter Maju apenas no JN, porque ela já está superexposta e poderia ser alvo novamente de ameaças racistas.

Além disso, promover Maju não seria justo com Ana Paula Araújo, que já cobriu férias no Fantástico. Para muitos telespectadores, aliás, Ana Paula Araújo, e não Abritta, deveria ter sido nomeada para o Fantástico há um ano, quando Renata Vasconcellos foi deslocada para o Jornal Nacional, no lugar de Patrícia Poeta.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.