Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Band em crise

Agora É Tarde 'foi do está tudo bem para acabou', desabafa Rafinha

Reprodução/Facebook/Rafinha Bastos

Rafinha Bastos faz piada com o fim do Agora É Tarde 'sorrindo na dificuldade' em foto em caixão - Reprodução/Facebook/Rafinha Bastos

Rafinha Bastos faz piada com o fim do Agora É Tarde 'sorrindo na dificuldade' em foto em caixão

DANIEL CASTRO

Publicado em 24/3/2015 - 5h35

O humorista Rafinha Bastos foi pego de surpresa com a decisão da Band de acabar com o talk show Agora É Tarde, anunciada ontem (23) à tarde. Arrasado, ele afirmou ao Notícias da TV, na madrugada desta terça (24), que considerou a atitude da emissora extrema. "[O Agora É Tarde] Foi de 'está tudo bem' para 'acabou'", lamentou. O programa fica no ar até o dia 10. Será substituído pela minissérie Roma, da HBO.

Considerado caro, sofisticado e deficitário, o talk show foi vítima de uma reformulação da Band para se adequar à queda nas receitas publicitárias, que ficaram 20% abaixo da meta no primeiro bimestre. Nos próximos dias, a emissora fará um corte de 5% a 6% de seus custos, com demissões e, eventualmente, até a rescisão de contrato de apresentadores subaproveitados, como Luiz Bacci. Não haverá a extinção de novos programas.

Rafinha se diz chateado porque a Band não tentou um meio-termo, como "reduzir a equipe ou eliminar o que não estava funcionando". Pelo contrário, a emissora estava planejando uma nova contratação, conta. "Não houve nenhuma conversa para readequar o programa. Nunca houve uma conversa do tipo 'Estamos gastando demais. Vamos segurar a onda?'", disse em sua primeira manifestação à imprensa sobre o fim do talk show. 

O apresentador, segundo nota oficial da Band, será mantido na emissora. O Notícias da TV apurou que a Band trabalha com a hipótese de voltar a exibir um late night show, possivelmente com Rafinha Bastos, assim que o país der sinais de recuparação econômica.

O Agora É Tarde estava no pacote de programas que foram extintos em dezembro, entre eles o Tá Na Tela, de Luiz Bacci, e o Sabe ou Não Sabe. Foi salvo pelo prestígio que traz à emissora. O agravamento da crise, no entanto, levou a Band a rifá-lo. Quase todos os 40 profissionais da produção serão demitidos nos próximos dias.

Rafinha Bastos assumiu o Agora É Tarde em fevereiro do ano passado, no lugar de Danilo Gentili, que trocou a Band pelo SBT para apresentar o talk show The Noite. Após a mudança, o programa caiu de 2,8 para 2,2 pontos de média na Grande São Paulo. A queda, no entanto, não pode ser creditada a Rafinha. Toda a programação noturna da Band caiu no Ibope em 2014, em média 46%.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.