Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Terceirização

Record apavora funcionários com novo pacote de 200 demissões

AGNEWS

Marcelo Silva, vice-presidente artístico e de programação da Record, que terceirizará produções - AGNEWS

Marcelo Silva, vice-presidente artístico e de programação da Record, que terceirizará produções

PAULO PACHECO

Publicado em 24/3/2015 - 5h13

Uma nova onda de demissões na Record está apavorando funcionários. A emissora dispensou na última semana 15 pessoas do setor de maquinaria e contratou uma empresa para substituir os profissionais. Os cortes devem atingir mais oito departamentos e eliminar 200 empregos nos próximos dias. O sindicato dos radialistas entrou com uma ação no MPT-SP (Ministério Público do Trabalho de São Paulo) alegando ilegalidade nas demissões.

Após receber a denúncia, o Ministério Público deu um prazo de cinco dias úteis, até a próxima sexta-feira (27), para que a Record esclareça as terceirizações e os cortes aos funcionários e sindicalistas. Caso contrário, a rede deverá recontratar os profissionais demitidos.

Segundo os sindicalistas, que têm protestado na porta da Record desde a última sexta (20), a emissora contratou uma empresa de cenografia e montagens aberta em janeiro e sem registro no órgão sindical.

A maquinaria é responsável pela montagem dos cenários. A terceirização também está prevista para os departamentos de cenografia, contrarregra, pintura, marcenaria, serralheria, tapeçaria, cenotécnica e UPJ (Unidade Portátil de Jornalismo).

Desde janeiro, a Record está enxugando as produções e trocando profissionais contratados por terceirizados. No final de 2014, estavam previstas 800 demissões em São Paulo e no RecNov, complexo de novelas da emissora, no Rio de Janeiro. Executivos da rede esperam uma redução de 20% nos investimentos em 2015. Além das demissões em São Paulo, foram realizadas cerca de 300 dispensas no Rio de Janeiro nas últimas semanas.

O departamento de comunicação da Record não se comunica com o Notícias da TV.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Record

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.