Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Downloads ilegais

Westworld desbanca Flash e assume vice-liderança no ranking da pirataria

Divulgação/HBO

Rodrigo Santoro em Westworld; série só perde para Walking Dead no ranking de pirataria - Divulgação/HBO

Rodrigo Santoro em Westworld; série só perde para Walking Dead no ranking de pirataria

JOÃO DA PAZ

Publicado em 1/12/2016 - 6h08

O quebra-cabeça de Westworld conquistou o público brasileiro. A primeira temporada do novo drama da HBO, que termina domingo (4), já é a segunda série mais pirateada no Brasil. A trama que mistura robôs e humanos em um parque de diversões futurista só perde para The Walking Dead em downloads ilegais de vídeos na internet. Superou Flash, a segunda colocada nos últimos anos. How to Get Away with Murder e The Big Bang Theory completam a lista das cinco séries mais pirateadas por fãs.

Westworld teve uma média de 35.542 downloads por episódio, 4.344 a mais do que Flash. The Walking Dead lidera com 53.155 cópias. Os dados se referem aos downloads divulgados pelo site Legendas.TV, principal fornecedor de legendas em português para telespectadores que não têm TV paga ou não conseguem aguardar a transmissão dos episódios no Brasil. Foram consideradas apenas séries e temporadas lançadas a partir de setembro.

Como aconteceu há dois anos, as séries de heróis ainda estão entre as preferidas dos brasileiros. Elas são metade das dez atrações no topo da lista da pirataria: Arrow (6ª colocada), Gotham (7ª), Agents of Shield (8ª) e Supergirl (10ª) _além de Flash.

Em comparação com o ranking de 2014, houve poucas mudanças. Constantine (cancelada), Revenge (finalizada) e American Horror Story deixaram o top 10. Entraram Westworld, How to Get Away with Murder e Supergirl.

Veja as dez séries mais pirateadas pelos brasileiros:

1ª) The Walking Dead (sétima temporada): 53.155 downloads;

2ª) Westworld (primeira temporada): 35.342;

3ª) The Flash (terceira temporada): 30.998;

4ª) How to Get Away with Murder (terceira temporada): 28.333;

5ª) The Big Bang Theory (décima temporada): 23.356;

6ª) Arrow (quinta temporada): 23.062;

7ª) Gotham (terceira temporada): 20.249;

8ª) Agents of Shield (quarta temporada): 18.703;

9ª) Supernatural (12ª temporada): 16.138;

10ª) Supergirl (segunda temporada): 15.471.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.