Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHRISTINA RICCI

Vilã de Wandinha revela ameaça de processo para gravar cena de sexo

Divulgação/Netflix

Christina Ricci em cena de Wandinha

Christina Ricci em cena de Wandinha; atriz sofreu ameaça de processo para filmar cena de sexo

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 16/3/2023 - 16h03

Vilã da primeira temporada de Wandinha na Netflix, Christina Ricci já passou por momentos muito desagradáveis durante a sua jornada em Hollywood. Atualmente com 43 anos, a atriz disse que chegou a sofrer ameaça de processo para filmar uma cena de sexo.

Christina iniciou a carreira como atriz muito cedo --seu primeiro trabalho foi aos dez anos. Alçada ao status de estrela teen após atuar em A Família Addams (1991) e Gasparzinho, o Fantasminha Camarada (1995), ela praticamente cresceu sob os holofotes em uma época na qual o machismo ainda dominava a indústria cinematográfica.

Em entrevista ao programa The View, Christina explicou que a realidade dentro de Hollywood mudou muito em comparação com seus tempos de adolescência. Questionada pela apresentadora Sara Haines sobre a principal diferença entre as épocas, a atriz destacou a autonomia das mulheres.

"É muito bom, nós, senhoras, falarmos sobre isso o tempo todo. É incrível ver que elas [jovens atrizes] não precisam necessariamente passar pelas coisas que nós passamos", disse.

"Elas podem dizer: 'Não quero fazer essa cena de sexo' ou 'Não vou ficar nua'. Elas podem estabelecer limites que nós nunca fomos autorizadas a fazer. Alguém ameaçou me processar uma vez porque eu não queria fazer essa cena de sexo de uma certa maneira. [A indústria] realmente mudou e é ótimo ver isso."

Christina Ricci não especificou qual foi o projeto no qual a ameaçaram de processo para gravar a cena de sexo. No entanto, em entrevista ao podcast Rewind no ano passado, a vilã de Wandinha disse não ter boas lembranças de seu tempo no set de Entre o Céu e o Inferno (2006), longa o qual estrelou ao lado de Justin Timberlake e Samuel L. Jackson. Na época, a atriz tinha 26 anos.

"Nós fizemos o filme, e então alguém assumiu o estúdio e decidiu que precisávamos vendê-lo para garotos adolescentes. Eles editaram e fizeram com que parecesse pornografia de estupro. O que para mim foi um pouco perturbador", recordou a atriz.

"Minha intenção era fazer o meu melhor trabalho e me sinto orgulhosa do meu desempenho. Adorei trabalhar com Sam Jackson e com Justin Timberlake. Mas, no final das contas, esse filme tem uma nuvem negra sobre ele para mim", finalizou.

Atualmente, Christina Ricci faz parte do elenco do hit Yellowjackets, do Paramount+. Após receber sete indicações ao Emmy, a série retornará com a sua segunda temporada em 24 de março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.